Restam apenas cinco jogos para o Corinthians finalizar a sua participação nesta edição do Brasileirão Série A. Para conseguir o seu objetivo principal, uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o time precisa vencer todas as partidas até o fim da competição.
Esse é o discurso do goleiro Cássio. Em entrevista após a derrota para o Fluminense na última quarta-feira, dia 26, o ídolo do Timão falou em “conquistar todos os pontos possíveis”:
“De números é difícil. Agora você começa a contar por rodada. Para as outras equipes faltam 12 pontos e, para nós, 15. É difícil fazer um cálculo para chegar a uma pontuação, mas, claro, quanto mais pontos a gente conseguir, melhor a posição que a gente pode ficar. No Brasileirão, essa é a meta: tentar pontuar o máximo possível”.
Ainda em entrevista, Cássio aproveitou para projetar o duelo contra o Goiás, na próxima rodada do Brasileirão Série A.
“Nós temos o objetivo de buscar a vaga para a Libertadores. A gente conseguiu fazer uma partida lá [na Vila] com uma vitória, e infelizmente, hoje [quarta], não. Já temos uma oportunidade de no sábado conseguir fazer uma boa partida e voltar para o G4”, disse.
Situação do Corinthians hoje
Com a derrota na rodada anterior, o Time do Povo caiu para a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Estacionado nos 57 pontos, o Timão ainda pode ter a possibilidade de uma vaga direta ser acrescentada, com o título de Flamengo ou caso o Athletico Paranaense vença a Libertadores, já que duas vagas serão incluidas para a competição continental.