O Corinthians hoje reflete os muitos obstáculos que passou ao tentar encarar o Fluminense em casa na Neo Química Arena na última quarta-feira (27). Com a necessidade de ganhar para se manter firme no G-4, e também para evitar que o Palmeiras levantasse o Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada, acabou levando dois tentos de Germán Cano, o que revoltou o goleiro Cássio.
Declarações de Cássio
O Timão ainda sofre os reflexos anímicos da derrota da Copa do Brasil contra o Flamengo. Embora tenha vencido o Santos na última rodada, novamente levou um baque que, na opinião do goleiro Cássio, poderia ter sido diferente. Em entrevista ao canal Premiere ainda no gramado afirmou: “é uma equipe muito qualificada, joga um bom futebol não é de agora, é o campeonato todo. A verdade é que a gente tomou um gol de bobeira, numa bola parada que sabíamos que eles tinham de bater rápido”.
A análise foi um pouco mais densa ainda, complementou dizendo: “sair atrás do placar e perder três jogadores, dificulta um pouco, lutamos, competimos, mas é uma equipe muito arrumada. Depois eles foram felizes num chute e não conseguimos reagir”.
Situação do Corinthians hoje
Durante o confronto, Mosquito e Renato Augusto após apresentarem dores na coxa. Por outro lado, Balbuena saiu no meio do intervalo para dar lugar a Bruno Méndez. Desta forma, com a dolorida derrota do Corinthians em Itaquera, o Alvinegro caiu para a quinta posição e permaneceu com 57 pontos. Por outro lado, a posição no G-4 ficou com o Fluminense.
O Corinthians entrará novamente em campo neste sábado (29) para jogar a 32ª rodada contra o Goiás que havia sido adiada. O confronto será no estádio da Serrinha e contará com presença de ambas as torcidas.