Mascherano foi um grande volante da história da Argentina. Em sua curta passagem pelos gramados brasileiros, o jogador conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005, quando tinha apenas 21 anos e era titular absoluto do Corinthians, então ligado à polêmica parceria com a MSI.
Kia Joorabichian, representante da MSI no Brasil, foi o responsável pela montagem de um time de estrelas como Mascherano, Tevez, Roger Flores, Carlos Alberto e o zagueiro Sebá Domingues.
Fausto Vera, que tem apenas 22 anos, pode, 17 anos após a conquista de Mascherano, repetir a história. O volante, como fez anteriormente seu compatriota, se tornou uma das principais peças do meio de campo do Timão.
Jogando na mesma posição, com idade parecida à de Mascherano, Fausto Vera é hoje peça fundamental para o esquema do técnico português. O jovem jogador, que era considerado uma das maiores revelações do campeonato argentino desse ano, há cerca de dois meses vem se destacando no Corinthians pelo número de desarmes, a excelente colocação, o trabalho de cobertura na defesa e a ótima saída de jogo.
Esses requisitos fizeram de Fausto Vera titular absoluto do time de Vítor Pereira.
No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, a participação de Fausto Vera foi muito importante, principalmente na marcação do uruguaio Arrascaeta.
Após o primeiro jogo contra o Flamengo, Fausto Vera disse era vivia um momento muito especial. Principalmente para alguém que em “menos de dois meses” de Brasil, já está participando de uma final. São realmente muitas novidades na curta passagem do jogador pelo Timão.
Hoje, Fausto Vera viveu mais uma novidade: ele participou do treino aberto do Corinthians na Neo Química Arena. O jovem volante ficou impressionado com a presença do público e com o apoio da fiel torcida.
E não foi só ele quem se impressionou, os familiares do jogador também estavam presentes hoje no estádio para ver a festa que a torcida fez para todo o elenco.
Agora, Fausto Vera, que segundo o site Sofascore é o meio-campista com mais bolas recuperadas no segundo turno do Brasileirão Série A, poderá mostrar toda sua força de marcação contra um time que Éverton Ribeiro e Arrascaeta no setor criativo do Flamengo. Será, certamente, mais uma grande disputa na área central do campo. Se continuar com esse desempenho ele pode alcançar uma marca única: ser revelação, na mesma temporada, no campeonato argentino e brasileiro
O desempenho do volante no meio campo do Timão será fundamental para um bom resultado na próxima quarta-feira.
Caso Fausto Vera consiga repetir a atuação que teve na Neo Química Arena, o Corinthians terá certamente boas chances de sair vitorioso. No primeiro jogo da final, o argentino foi o primeiro do time em passes certos (43), lançamentos certos (6/6) e o segundo em roubadas de bola (4), de acordo com o analista de desempenho capixaba João Marcos Vojnovic, o Jow.