Lutando por uma vaga direta à próxima Copa Libertadores, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Fluminense, na Neo Química Arena, a partir das 21h45, pelo horário de Brasília.
Contudo, além da importância coletiva desta partida, este jogo possuirá um significado especial para o lateral-direito Fagner. Caso entre em campo nesta quarta-feira, o jogador chegará a marca de 475 jogos com a camisa do Corinthians.
Ou seja, ficará isolado na 10ª posição de jogadores que mais disputaram jogos pelo Timão, ultrapassando Roberto Rivellino (474), um dos principais ídolos da história do clube.
A TV Corinthians divulgou um vídeo especial onde Fagner comenta a sensação de superar a marca de Rivellino pelo Timão. Na atual temporada, são 38 partidas até o momento, com seis assisências.
🗣️ Fala, Fagner!
— Corinthians (@Corinthians) October 25, 2022
📹 Raphael Oliveira / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/QP4KryWsav
Veja o que disse Fagner, lateral-direito do Corinthians
“Acho que a gente não tem dimensão daquilo que a gente acaba alcançando na carreira. Quando eu comecei, com meus 17 anos, nunca imaginei que pudesse chegar em uma marca como essa.
“Hoje, mais maduro e com um pouco mais de idade, a gente consegue atingir um feito como esse, é para poucos. Poucos atletas acho que vão conseguir esse número de jogos, ainda mais no futebol de hoje em dia, que é uma coisa muito dinâmica. Só me deixa orgulhoso.”
“Um dia, mais na frente, eu parar e poder rever todos esses números e ver que eu consegui uma marca tão expressiva, passando nomes tão expressivos da história do clube. Isso me deixa cada vez mais feliz e mais motivado, para estar cada vez mais em campo ajudando, vencendo… Isso que me motiva a cada dia.”