PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: com gol da vitória no clássico, Róger Guedes revela “desânimo” após final da Copa do Brasil

Corinthians: com gol da vitória no clássico, Róger Guedes revela “desânimo” após final da Copa do Brasil

Atacante que perdeu gol feito na final da Copa do Brasil se redime e marca contra Santos em clássico na Vila Belmiro

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Róger Guedes alcançou a melhor marca de gols na carreira hoje. No total são 15 gols, mesma marca de 2018, quando ele atuou uma parte do ano pelo Atlético-MG e outra pelo Shandong Luneng, da China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Brasileirão Série A 2022, o gol de hoje foi o décimo de Róger Guedes.

Em um jogo marcado por duas expulsões, Yuri Alberto pelo Corinthians e Lucas Barbosa pelo Santos, Róger Guedes, no final da partida, afirmou em entrevista ao Premiere que o time estava muito chateado pela derrota para o Flamengo nos pênaltis no meio da semana na final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu, principalmente, entrei nesse jogo bem desanimado, para falar a verdade, chateado pelo jeito que a gente perdeu. A gente deu nosso melhor e fomos melhores que o Flamengo, mas sabemos que o futebol é assim. Hoje todo mundo se doou num jogo muito difícil. A gente estava com um a menos, eles também tiveram um expulso e isso melhorou um pouco. No contra-ataque, fui feliz de fazer o gol”, afirmou o atacante corinthiano.

Róger Guedes foi muito sincero para dizer na entrevista coletiva que ele realmente não estava concentrado para o jogo contra o Santos em razão da derrota na final da Copa do Brasil. O atacante chegou inclusive a reclamar que alguns torcedores, por meio das mídias sociais, atacaram sua esposa, que está grávida.

PUBLICIDADE

O jogador disse que essas pessoas não representam a torcida do Corinthians. Segundo ele, são “alguns babacas, que a gente sabe que não é torcedor, porque corintiano não é assim”.

PUBLICIDADE

Jogada do gol de Guedes

A vitória do Timão veio de uma arrancada de Guedes já no final da partida. O atacante partiu de antes do meio-campo, passou a bola para Ramiro, que devolveu com um ótimo passe para Guedes finalizar.

Para muitos, as trocas feitas por Vítor Pereira durante o intervalo da partida foram as principais responsáveis pela vitória.

O treinador português, que tinha uma equipe com um jogador a menos, colocou Ramiro, Roni, Bruno Méndez e Du Queiroz e deixou sua equipe fechada na defesa.

A estratégia deu resultado quando um dos volantes que entraram no intervalo conseguiu ajudar Róger Guedes na jogada do gol.

PUBLICIDADE

Após a expulsão do jogador do Santos, o time ficou 10 contra 10 e o Corinthians passou a dominar mais a partida.

Zagueiro Robert Renan foi outro destaque do Corinthians

O zagueiro Robert Renan, que veio da base corintiana, foi um dos destaques do jogo. Além de uma atuação segura na zaga, o jogador mostrou muita qualidade técnica na saída de bola e nas viradas de jogo, que não são comuns para um zagueiro.

Para muitos, Robert Renan foi melhor do que Balbuena, seu companheiro de zaga.

De resto, a partida foi ruim em razão da postura dos jogadores do Corinthians, principalmente após a expulsão de Yuri Alberto, quando o time passou a se defender mais. A derrota para o Flamengo certamente afetou o ânimo dos jogadores.

PUBLICIDADE

A temporada para o Corinthians agora será voltada apenas para o Brasileirão Série A.

Better Collective