Copa do Mundo: cortado por lesão um dia antes da estreia em 2002, ex-volante lembra drama
Medo do corte poucos dias antes da Copa do Mundo tem sido problema para jogadores de várias seleções
A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro. Apesar da distância, vários jogadores já temem por lesões que podem tirá-los da competição.
Segundo o jornal O Globo, diversos atletas têm sentido o peso dos últimos jogos por suas equipes antes da disputa do Mundial. Alguns deles, inclusive, passaram por episódios dramáticos, como Richarlison e Lucas Paquetá, que sofreram com pequenos problemas geraram preocupação para a comissão técnica da seleção brasileira.
Em entrevista à TV Globo, o ex-jogador Emerson, que seria o capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, lembrou do seu corte um dia antes da estreia no Mundial, que o tirou do torneio e levou Ricardinho à Copa. Ele revelou o drama e não escondeu a chateação.
“Por tudo que nós passamos antes de chegar até a Copa. Tudo que aquele time passou e eu passei junto com aquela equipe, nas Eliminatórias, muita crítica do torcedor”, lembrou o volante, que jogava pela Juventus no período da Copa do Mundo de 2002.
“Quando eu fiquei sabendo do meu corte, o que mais me deixou chateado foi por saber de tudo aquilo que nós construímos”, disse.
Emerson se lesionou em um ‘rachão’ faltando um dia para a Copa do Mundo. No rachão antes do início do Mundial, ele atuou como goleiro e machucou o braço, ficando assim fora do torneio.
Jogadores de outras seleções também vivem o drama
Não é só o Brasil que vive um momento delicado e apreensão por problemas com alguns jogadores antes da Copa do Mundo. Na França, o goleiro Maignan, os volantes Kanté e Kamara estão fora após lesões musculares. Varane e Pogba são dúvidas.
Na Espanha, o meia Gavi sofreu lesão no final de semana e também vive momento de dúvida e pode desfalcar a seleção da Espanha na Copa.