Se recuperando de lesão na panturrilha, Messi começa a se preocupar com atuação na Copa do Mundo 2022 e pode ser desfalque
A chegada da Copa do Mundo 2022 pode fazer com que Messi desfalque o PSG por um período ainda maior. Isso porque, segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, o atleta não quer se arriscar tanto restando apenas pouco mais de um mês para o início do mundial. O atleta está como dúvida para o jogo contra o Olympique Marseille, pela Ligue 1, e também não disputou algumas partidas para se poupar, além de tratar a lesão na panturrilha corretamente.
O início de temporada de Messi no PSG tem sido o melhor desde que o argentino saiu do Barcelona para o clube parisiense. Na última quarta-feira, contra o Benfica, na Champions League, o sete vezes melhor do mundo pediu para ser substituído. Ainda, não participou da partida contra o Reims, no campeonato francês. Isso tudo pensando na Copa do Mundo 2022 e em como chegar inteiro para a competição. Vale ressaltar que o atacante também não foi relacionado na última quarta-feira.
Messi deve jogar seis partidas antes da Copa do Mundo 2022
Ainda, segundo o jornal L’Équipe, Messi deve estar em campo apenas contra o Ajaccio, dia 21 de outubro. O que daria ao jogador mais um tempo para se recuperar e apenas mais seis jogos para estar em campo antes da Copa do Mundo 2022.
A Copa do Mundo 2022 começa em novembro, no Catar, e a seleção da Argentina conta com Messi para poder avançar para as fases seguintes da competição. E com um ótimo início de temporada pelo PSG, o craque busca se poupar para conseguir, enfim, conquistar o primeiro título do mundial sob a geração do sete vezes melhor do mundo. Agora, recuperando-se de lesão na panturrilha, o jogador deve retornar aos campos apenas daqui 10 dias.