A Juventus informou nesta segunda-feira (17) que o zagueiro Bremer teve constatada uma lesão na coxa. O defensor se lesionou durante vitória da Velha Senhora no clássico contra o Torino, no último sábado (15), pela rodada Campeonato Italiano. De acordo com o clube, o jogador “deverá cerca de 20 dias para se recuperar completamente”. Com isso, atleta virou dúvida para a disputa da Copa do Mundo 2022.
A princípio, a convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo está prevista para acontecer no dia 7 de novembro. Os jogadores convocados se apresentarão oficialmente na semana seguinte, no dia 14. Ademais, vale lembrar que o mundial do Catar começa no dia 20 de novembro.
Bremer é um dos que ainda disputam vaga na lista final de Tite, como opção para a zaga, que tem Marquinhos e Thiago Silva titulares. Contudo, a lesão coloca a chance de convocação em risco. Mas o zagueiro não é a única dúvida para a Copa do Mundo por lesão.
Veja a lista de 10 jogadores que são dúvidas para a Copa do Mundo 2022 após lesões
N’Golo Kanté (França):
Titular absoluto do Chelsea e da seleção francesa, Kanté estava em processo recuperação. Contudo, um exame complementar indicou que o jogador voltou a se lesionar na coxa. O jornal L’Équipe, da França, já dá como certa a ausência do volante na disputa da Copa do Mundo.
Paul Pogba (França):
Outro nome importante da seleção francesa, Pogba também é dúvida para a disputa da Copa. O volante da Juventus sofreu uma lesão no joelho durante a pré-temporada e tentou se recuperar com tratamento mais conservador. Entretanto, a medida não surtiu efeito e o jogador precisou passar por uma cirurgia. A princípio, o retorno do meio-campista aos gramados está previsto para o fim de outubro.
Reece James (Inglaterra):
Lateral-direito do Chelsea e da seleção comandada por Gareth Southgate, Reece James sofreu uma lesão no joelho que afetou os ligamentos. A princípio, o jogador optou por não fazer cirurgia, que o afastaria dos gramados por mais de dois meses. Com tratamento conservador, o tempo de recuperação pode ser menor, entretanto, previsão de retorno aos gramados é de oito semanas.
“A corrida contra o tempo começou, mas não vamos desistir”, escreveu o lateral em uma rede social.
The race against time is on… But we won’t give up.
— Reece James (@ReeceJames) October 15, 2022
Alexander-Arnold (Inglaterra):
O lateral-direto do Liverpool sofreu recentemente uma lesão no tornozelo. O técnico Jurgen Klopp demonstrou preocupação com a situação do jogador. “Ele torceu o tornozelo, não foi bom. Trent nunca, em sete anos, saiu se ele pudesse ter jogado. Ele estava com muita dor, começou a inchar imediatamente, então teremos que ver”, disse o alemão.
Por enquanto, não confirmação sobre a gravidade da lesão e nem previsão para o lateral retornar aos gramados.
Dani Olmo (Espanha):
O meia espanhol do RB Leipzig lesão nos ligamentos do joelho no início de setembro. Como não houve ruptura total, o tempo de recuperação estimado é de seis semanas. Nesse cenário, não é possível cravar que o jogador terá condições de atuar durante a Copa do Catar.
Ángel Di María (Argentina):
Nome importante da seleção argentina, Di María teve constatada uma contusão de grau baixo no tendão da coxa direita. A lesão aconteceu no dia 11 de outubro, na derrota para o Maccabi Haifa, pela rodada da Champions League. A princípio, a previsão da Juventus é de que o atacante retorne aos gramados é de 20 dias. Nesse cenário a convocação do jogador para a Copa do Mundo é incerta.
Paulo Dybala (Argentina):
Companheiro de Di María na seleção da argentina, Dybala teve confirmada uma lesão no músculo reto femoral esquerdo. O jogador se machucou no dia 9 de outubro, e a previsão de retorno aos gramados é de quatro semanas de acordo com a Roma. O clube italiano informou que irá reavaliar o andamento da recuperação do atacante após duas semanas de tratamento.
Ronald Araujo (Uruguai):
O zagueiro do Barcelona rompeu o músculo adutor da perna direita em setembro e precisou passar por cirurgia. O procedimento foi realizado no último dia 28. A previsão inicial indica que o defensor precisará de no mínimo 10 semanas para se recuperar. Ou seja, a presença no Catar não está garantida.
Robert Arboleda (Equador):
O zagueiro do São Paulo segue em processo de recuperação da lesão sofrida no tornozelo esquerdo no fim de junho. O jogador passou por cirurgia, mas ainda não tem nenhuma previsão para retornar aos gramados. Por esse motivo, sua presença no mundial ainda é incerta.