Vai decidir na Copa do Brasil? Veja quantos pênaltis Cássio já defendeu pelo Corinthians em 2022
Goleiro voltou a ficar em alta na temporada e é uma das armas do Timão na final
Cássio está em alta no Corinthians em 2022 e pode ser uma das armas do time na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. O veterano tem neste ano um de seus melhores desempenhos com a camisa do Alvinegro e já bateu Ronaldo no número de jogos disputados, tendo se tornado o goleiro que mais atuou pelo Corinthians em todos os tempos.
Porém, outro número que chama a atenção no ano é o número de pênaltis defendidos por Cássio, reconhecidamente um dos princinpais pegadores de penalidades máximas do futebol brasileiro. Conforme lembrado pela Gazeta Esportiva, o arqueiro do Timão defendeu quatro pênaltis pela equipe em 2022, sendo um contra o Deportivo Cali, na fase de grupos da Copa Libertadores da América, uma contra o Guarani, nas quartas de final do Paulistão, e duas contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores.
Ao todo, Cássio tem pelo Corinthians 24 defesas de pênaltis desde que chegou, em 2012. Caso defensa mais uma penalidade máxima, Cássio terá em 2022 seu ano com mais pênaltis defendidos na carreira. Ele também defendeu quatro infrações em 2017, em 2018, e em 2019.
Flamengo x Corinthians decidem a Copa do Brasil no Maracanã
A decisão da Copa do Brasil será nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã, e nenhuma das equipes entra em vantagem na decisão.
O primeiro jogo foi na Neo Química Arena, em São Paulo, na quarta-feira passada, e terminou empatado em 0 a 0. Com isso, um novo empate pode levar a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer a partida fica com a taça.
Tanto o Flamengo, quanto o Corinthians, tem três títulos de Copa do Brasil, ou seja, ambos podem se tornar tetracampeões. O Fla levantou a taça em 1990, 2006 e 2013, e o Corinthians em 1995, 2002 e 2009.