Mesmo fora de combate por conta de uma lesão grave no joelho, o meia Paul Pogba, da Juventus, não deixa de despertar o interesse de torcedores de clubes do Brasil. No boato mais recente, o craque francês estaria na mira do Vasco para a próxima temporada e já teria sido consultado pelo clube carioca. Mas não é bem assim.
Os rumores foram levantados por alguns adeptos do Gigante da Colina que repassaram a informação e causaram um rebuliço na internet. No entanto, apesar da animação que se criou a partir do suposto interesse, um detalhe separa não somente o time de São Januário da contratação como também qualquer equipe do país: as cifras astronômicas.
O assunto foi discutido pelo lateral Rômulo, do Cruzeiro, em conversa com o jornalista Jorge Nicola divulgada no Youtube, neste sábado (8). Segundo contou, nenhum clube do futebol brasileiro seria capaz de arcar com “20% do salário” de Pogba, com quem jogou junto na Juventus na temporada 2014/15.
Pogba tem salário alto na Juventus
O craque francês tem contrato até julho de 2026 com a Vecchia Signora e ganha, por mês, cerca de R$ 4,2 milhões sem contar os bônus. Essa quantia maior do que qualquer equipe do país paga atualmente para as suas estrelas. De acordo com o site Mkt Esportivo, Dudu, do Palmeiras é o mais bem pago, com 400 mil dólares (R$ 2,1 milhões) mensais.
Na mesma entrevista com Nicola, Rômulo animou os torcedores de outra agremiação carioca ao afirmar que quem aceitaria atuar no Brasil é o italiano Mário Balotelli, atualmente no Sion, da França. “Conversei bastante com ele e ainda é o sonho jogar no Flamengo (…) Se fizer uma proposta, sem dúvida alguma, ele vem”.