PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Como a Taylor Swift pode “ajudar” no jogo do Corinthians na final da Copa do Brasil

Como a Taylor Swift pode “ajudar” no jogo do Corinthians na final da Copa do Brasil

Cantora norte-americana costuma lançar seus discos em semanas em que o Timão, coincidentemente, obtém resultados positivos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Não é de hoje que Taylor Swift se tornou um talismã da torcida do Corinthians. Afinal, desde 2006, quando a cantora norte-americana lançou seu primeiro disco, o período do lançamento dos álbuns de estúdio coincide com invencibilidades do Timão nas mesmas datas. Aliás, a artista pode ser pé-quente mais uma vez. Afinal, Taylor Swift lançará seu mais recente trabalho Midnights na próxima sexta-feira (21). Ou seja, dois dias depois da final da Copa do Brasil, em que o Corinthians busca o tetracampeonato.

Portanto, seguindo a mística corintiana, a estrela pop pode proporcionar um final feliz para o Timão contra o Flamengo. Assim, o jogo de volta acontecerá amanhã (19), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Contudo, como o Corinthians obteve somente vitórias e empates na época dos lançamentos de Taylor Swift, uma nova igualdade pode significar uma derrota nesta quarta-feira. Desse modo, provocaria decisão por pênaltis no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Invencibilidade” teria sido perdida pelo Corinthians no ano passado

Conforme apuração feita em 2020 pelo perfil no Twitter Timão Dados, a partir de 2006, quando Taylor Swift começou sua carreira, o Corinthians sempre foi bem sucedido nas semanas de lançamento de seus discos de estúdio. Nesse sentido, o retrospecto é de 11 vitórias, sete empates e nenhuma derrota em 18 jogos.

Ainda assim, o Corinthians teria amargado um revés na semana de lançamento de um trabalho de Taylor Swift. No ano passado, o Timão levou 3 a 0 do Atlético-MG, ao mesmo tempo em que a artista da Pensilvânia divulgava Red (Taylor’s Version). Entretanto, trata-se de uma regravação do disco de 2012, sem canções inéditas. Para a estatística corintiana, são considerados os álbuns cheios de estúdio com novas músicas, e não shows, EP’s, coletâneas, singles ou lives.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective