Com título, família Verstappen tem o primeiro pai e filho bicampeões da Fórmula 1
Novo recorde para a família holandesa das pistas, veja mais detalhes
No GP de Japão do último domingo (09), Max Verstappen garantiu mais um título da Fórmula 1. Assim, se tornou o mais novo bicampeão da categoria. Entretanto, o pai do jovem piloto holandês também alcançou esta marca, veja mais sobre a história da família e as corridas.
Família Verstappen e as corridas
O atual campeão da Fórmula 1 alcançou seu bicampeonato na última corrida, levantando o título em 2021 e 2022. Entretanto, o seu pai é Jos Verstappen que começou a correr em 1994 pela Benetton e não conseguiu ganhar uma corrida. Por outro lado, Max começou a sua vida profissional nos grids aos 17 anos.
Segundo o chefe da Red Bull Christian Horner em entrevista à Sky Sports F1, há um vínculo de respeito entre Max e Jos. O dirigente disse: “já um grande respeito entre Max e seu pai. Max cresceu e Jos vai cada vez menos às corridas. É parte da evoluçaõ de Max também como homem. Max tem o número 1 no carro e ama correr. Ele não anseia pela fama, corre disso. É um cara muito reservado, mas ama correr. Se não está conduzindo um carro de Fórmula 1, está correndo com seus amigos”.
Outras duplas de pai e filho na F1
Se Max e Jos Verstappen tem a corrida no sangue também há outras duplas de pilotos na história da Fórmula . Atualmente um dos seus colegas de grid também tem um sobrenome de peso: Mick Schimacher é filho do heptacampeão Michael Schumacher.
A dupla brasileira Nelson Piquet e Nelson Piquet Jr. já alegraram os brasileirsos O pai foi tricampeão mundial com títulos conquistados em 1981, 19983 e 1987, já o filho não teve tanto sucesso. Porém, Nico Rosberg e Keke Rosberg ambos conquistaram títulos, o pai em 1982 e o filho em 2016, estas são algumas das duplas de pai e filho que agitaram o grid.