Borussia Dortmund sofre virada do Colônia e pode deixar G-4 da Bundesliga
Borussia Dortmund tentou buscar um empate após sofrer virada do Colônia, mas não foi o suficiente para evitar a derrota
COL | 3-2 | DOR |
---|
Em duelo emocionante disputado no Rheinenergiestadion neste sábado (1), o Borussia Dortmund acabou sofrendo virada do Colônia e foi derrotado por 3 a 2, resultado que pode custar o G-4 até o fim da 8ª rodada na Bundesliga.
Os primeiros minutos não tiveram muita emoção devido à estratégia defensiva do Colônia, mas os espaços ficaram mais abertos na sequência da etapa inicial, tornando o jogo muito mais emocionante.
Com mais posse de bola, o Borussia Dortmund abriu o placar aos 31′. Julian Brandt finalizou muito bem o centro da grande área e venceu o goleiro adversário na assistência de Bellingham.
Adotando postura mais ofensiva no segundo tempo, o Colônia buscou o empate com apenas oito minutos. Florian Kainz chutou firme com pé direito no centro do gol, aproveitando cruzamento de Maina.
Três minutos depois, o Colônia conseguiu virar o jogo na cabeçada firme de Steffen Tigges, testando firme na pequena área após escanteio perfeito de Florian Kainz.
Brandt, Bellingham e Schlotterbeck desperdiçaram chances claras de gol para o Borussia Dortmund, enquanto Adamyan e Kainz não conseguiram definir o placar antes da reta final.
Porém, o Colônia conseguiu deixar a vantagem em 3 a 1 com Dejan Ljubičić, chutando firme de fora da área para acertar o canto direito em um golaço dos mandantes.
Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória mais tranquila do Colônia, o Borussia Dortmund ganhou uma “sobrevida” aos 33 minutos pois Benno Schmitz marcou gol contra, mas não foi o suficiente para evitar o resultado negativo.
Com a derrota, o Borussia Dortmund permaneceu com 15 pontos, sendo ultrapassado pelo Bayern de Munique (15) e pelo Freiburg (17), além de seguir distante do líder Union Berlin. Caso o Hoffenheim (13) vença na rodada, o Borussia deixará o G-4. Do outro lado, o Colônia foi à 13 pontos.