Home Futebol Cicinho admite que São Paulo seria rebaixado caso o Brasileirão “começasse hoje”

Cicinho admite que São Paulo seria rebaixado caso o Brasileirão “começasse hoje”

Ex-lateral admitiu decepção com a equipe do coração e falou sobre possibilidade de rebaixamento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo perdeu a final da Sul-Americana e está na metade da tabela do Brasileirão, e para o ex-lateral Cicinho, a atual posição na competição nacional tem de ser comemorada. Para o ex-jogador do clube, o São Paulo poderia até mesmo lutar contra o rebaixamento, caso o Brasileirão começasse nos dias de hoje.

Ele foi questionado pelo apresentador do Arena SBT, Benjamin Back, sobre a atual temporada e a sequência do São Paulo para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rogério Ceni falando sobre planejamento, de planejar. O futuro do São Paulo é sombrio”, dosse Benja, que passou a palavra para Cicinho no programa.

“É a realidade que o São Paulo está vivendo, infelizmente, isso é assustador. O torcedor fica apavorado. E essas notíciais como essa mostram que se começa do zero, eu daria o braço a torcer e falaria que o São Paulo cairia para a segunda divisão”, lamentou Cicinho sobre o ano do São Paulo e sobre a projeção para o ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É porque já está em andamento e tem time mais fraco que o São Paulo, mas se começasse hoje, com esse time…”

São Paulo briga por vaga na Copa Libertadores?

O São Paulo ainda tem, matematicamente, chance de conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, mas para Cicinho isso não é provável.

“Eu como torcedor quero acreditar que ainda dá, mas a razão, a realidade é que não. Nem para a Sul-Americana.”

PUBLICIDADE

Atualmente o São Paulo está na 12ª colocação do Brasileirão Série A, garantindo neste momento uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. A equipe tem 40 pontos somados em 30 jogos, com nove vitórias, 13 empates e oito errotas. São 41 gols marcados e 33 sofridos. São oito pontos de distância para o Athletico Paranaense, que neste momento abre o G6.

PUBLICIDADE
Better Collective