Na última quarta-feira (12), Corinthians x Flamengo fizeram o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, num jogo em que as redes não foram balançadas e o placar final foi um empate sem gols.
O lance de destaque da partida foi um possível pênalti não marcado para o Corinthians, em jogada que há um toque de mão de Léo Pereira dentro da área. A jogada ressoou de imediato nas redes sociais, tanto de torcedores como de comentaristas; entre eles, Chico Garcia.
Em sua conta oficial no Twitter, o jornalista publicou na noite de ontem sua opinião acerca da jogada. Chico Garcia frisou não ser um lance fácil, em função das diferentes opiniões, porém, ressaltou que o VAR deveria ter chamado o árbitro.
“Não é um lance fácil, até pela divergência de opiniões e exatamente por isso, numa final de campeonato, o VAR não pode tomar essa decisão sozinho. Ele deveria chamar o árbitro pra que ele pudesse decidir. Não faz sentido um lance como esse ser ignorado”, afirmou o comentarista.
O possível pênalti para o Corinthians
Por volta dos 35′ do segundo tempo, o Corinthians atacava pelo lado direito, em trama com Fábio Santos, Ramiro e Mateus Vital. O camisa 21 do Timão ajeitou a bola e fez um cruzamento, com a direita, para a área.
Ao passo que Yuri Alberto foi para a disputa, com a marcação de Léo Pereira, a bola passou pelo atacante e resvalou na mão do zagueiro, e imediatamente surgiram reclamações por parte do elenco corinthiano e da Fiel.