Com lesões recentes, Kanté espera renovar contrato com o Chelsea
Time inglês ainda negocia com o meio-campista, que deseja permanecer em Londres, porém, não abre mão de um contrato de quatro anos
O Chelsea ainda negocia com o meio-campista Kanté para conseguir a renovação do contrato do atleta. Segundo o jornal “dailymail”, o jogador deseja ficar no time inglês, contudo, precisa de garantias na forma de um contrato de longo prazo.
O jogador pode ficar livre no mercado ao final dessa temporada caso não renove seu contrato. Ele já poderia conversar com outros clubes a partir de janeiro e há um possível interesse do PSG no atleta. No entanto, o francês tem interesse em ficar no Chelsea.
Kanté desejaria um acordo parecido com o que foi oferecido a Koulibaly, que também está com 31 anos. O defensor recebeu uma oferta de contrato de quatro anos.
Um dos motivos para o meio-campista querer ficar em Londres é sua família, que está feliz na cidade. Dessa forma, caso o Chelsea cumpra o que foi pedido pelo jogador, a negociação pode ser facilitada.
Por outro lado, na Inglaterra se acredita que o Chelsea está levando e consideração o histórico recente de lesões do meio-campista para oferecer dois anos de contrato. Kanté somente pode participar de 20, 24 e 21 jogos em cada um uma das três últimas temporadas. Suas ausência sempre foram motivadas por lesões.
Graham Potter falou sobre o meio-campista do Chelsea
O técnico recém-chegado no time inglês, Graham Potter, falou sobre o meio-campista francês:
“Meu foco é ajudá-lo a se reabilitar de uma maneira boa para que ele esteja disponível para nós. Quando em campo, ele é um grande trunfo para nós. As outras coisas (conversas contratuais) são entre o clube e ele. Meu foco é ajudá-lo a ficar em forma e curtir seu futebol. Não há muitos jogadores no futebol mundial como ele, então quanto mais rápido ele voltar para nós, melhor. É aí que deixo meu foco.” – Falou o treinador do Chelsea.