Time inglês tenta negociar com meio-campista uma renovação contratual, porém, a oferta está abaixo da desejada pelo jogador
O Chelsea segue com problemas para garantir a renovação de seus principais jogadores para a próxima temporada. Enquanto Kanté segue com a situação indefinida, seu parceiro no time titular, Jorginha, também se vê em meio a a incertezas.
O jogador de 30 anos tem contrato com o Chelsea até o final dessa temporada, assim como Kanté. Segundo informações, o atleta tem o desejo de permanecer no clube. Seu agente afirmou recentemente que ele está “priorizando” o clube na questão contratual.
Contudo, segundo informações do jornal “The Evening Standard”, o brasileiro/italiano recusou a sua última proposta, pois deseja um aumento salarial.
O oferecido pelo Chelsea ao jogador seria ao redor de 120 mil libras por semana, algo considerado por Jorginho e seu agente como abaixo do desejado. Segundo informações, o atleta tem o desejo de ter o salário igual ao de Cesar Azpilicueta, que recebe 150 mil libras por semana.
Outros clubes desejam o jogador o Chelsea
Segundo o agente de Jorginho, ele teve discussões sobre o jogador com quatro clubes europeus, sendo o Barcelona provavelmente um deles. O representante do atleta foi visto na cidade espanhola recentemente e pode ter entrado em contato com a equipe.
Segundo informações, outros interessados poderiam ser Real Madrid, Valência e Lyon, da França.
As negociações devem continuar e o Chelsea deve tentar de tudo para manter o jogador, já que seria um golpe brutal para a equipe perder a dupla de meio-campistas em uma mesma temporada, caso Kanté também saia.
Contudo, a decisão sobre o quanto investir no jogador devem passar pelo novo dono do time inglês, Todd Boehly, que tem tido critérios rígidos para as negociações de renovação. Kanté, por exemplo, tem sido um caso onde o que separa o meio-campista da assinatura é a decisão de não propor três anos de contrato devido à idade do francês.