Com a vitória no GP do Japão no último domingo (09), Max Vestappen se consagrou como novo campeão mundial da Fórmula 1. Na entrevista após o grande feito, Helmut Marko da Red Bull rasgou elogios e disse que o jovem piloto holandês pode chegar até o recorde de Schumacher ou Hamilton. Já Christian Horner também se posicionou sobre o piloto da equipe taurina, confira.
Declarações de Christian Horner
Após a confirmação do campeonato de Max Vestappen, o dirigente da Red Bull, Christian Horner, foi entrevistado sobre o feito, e disse: “nós pensamos que os pontos completos não seriam atribuídos hoje. Achávamos que estávamos com um ponto faltando, então queríamos pará-lo nos boxes para a volta mais rápida. Mas…. uau… é para além dos nossos sonhos. Max foi verdadeiramente dominante. Nossa 14ª vitória no ano, um recorde para o time. A maneira com a qual ele pilotou… nós nos recuperamos depois de algumas dificuldades nas primeiras corridas”.
Sobre o legado do jovem piloto, Horner também foi enfático: “Ele (Max) e o time aumentaram o sarrafo para outro nível. Crédito a todos e todas em Milton Keynes que foram além, e sob intensa pressão. Conseguir o título aqui no Japão com a Honda é realmente especial”.
Futuro da Red Bull
Sobre o futuro da equipe, Horner também foi enfático, e disse que foi um trabalho em equipe: “a maneira com a qual nos adaptamos ao novo regulamento foi uma performance fenomenal da parte de todo mundo envolvido no nosso time de engenharia. Max cresceu a partir do seu primeiro campeonato mundial, na maneira com a qual pilotou este ano. Ele merece”. Além disso, o nome Honda voltou aos carros e a parceria foi renovada até 20225, trazendo ainda mais estabilidade à equipe.