PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol CBF define posição em busca por substituto de Tite após Copa do Mundo 2022

CBF define posição em busca por substituto de Tite após Copa do Mundo 2022

Brasil terá um novo comandante para o próximo ciclo de Copa; entidade adota cautela nas movimentações de busca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O torcedor da seleção brasileira já tem em mente que Tite não ficará após a disputa da Copa do Mundo do Qatar, que ocorre entre novembro e dezembro deste ano. Desde que o treinador sinalizou a decisão de colocar um “ponto final” na sua trajetória no escrete nacional, vários nomes passaram a ser cotados.

De acordo com informações do jornalista André Hernan, colunista do UOL Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está analisando alguns nomes e tem até um técnico do “perfil Tite”, que é Dorival Júnior, do Flamengo, mas não há pressa para efetuar e cravar a escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Hernan, o comandante do rubro-negro carioca é avaliado com o perfil mais próximo ao de Tite, e figura como o mais “interessante” entre os nomes cotados na lista, principalmente se este conquistar o título da Libertadores no final do mês. Mas a entidade já cogita iniciar o próximo ano, que abre o novo ciclo para a Copa do Mundo de 2026, sem um sucessor de Tite contratado.

O próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a sinalizar que Dorival Júnior é um dos nomes que interessam a cúpula, mas Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e outros profissionais estão no radar da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora o discurso de Ednaldo tenha sido abrangente, Dorival é quem aparece com maior força. Diniz ainda não conquistou nenhum título, enquanto Abel Ferreira tem um perfil mais complicado de lidar por conta do temperamento mais efusivo. A CBF ainda não contatou nenhum dos nomes.

O debute do Brasil na Copa do Mundo do Qatar está agendado para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, abrindo o Grupo G. O escrete nacional ainda terá pela frente Suíça e Camarões na primeira fase do torneio. Em uma eventual oitavas de final, a seleção pode cruzar com Uruguai ou Portugal.

PUBLICIDADE

Better Collective