Cássio mais uma vez foi destaque pelo Corinthians, sendo eleito o melhor em campo no 1º jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Após o confronto o goleiro comentou a atuação do Timão.
“Jogo difícil, jogo disputado, jogo grande, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Tivemos algumas chances de trabalhar um pouco melhor, criar chances de gol, conseguimos nos defender bem. Mas tudo em aberto, confiante. Mesma confiança que podemos ir no Rio de Janeiro e ganhar a partida. Agora é trabalhar, tentar corrigir e tentar fazer uma boa partida no Rio”, declarou Cássio.
💪 GIGANTE! 💪
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) October 13, 2022
Depois de (mais) uma atuação MUITO segura, Cássio foi eleito o #CraqueDoJogo | @ZeDelivery! 🔒🧤
Se der empate na semana que vem, é um nome DE PESO para as penalidades! 👀#PodeContarComZé #BebaComModeração pic.twitter.com/8nD3COmWUd
O goleiro também comentou que estava com um “edema ósseo” no pé e isso o deixou pessimista para jogar a final. Por conta disso, ele fez diversos elogios tanto para a equipe médica e os fisioterapeutas do Corinthians, que o deixaram em condições de entrar em campo.
Situação para o jogo de volta
Com o empate sem gols, a decisão fica em aberto para o duelo para o confronto da próxima quarta-feira (19), no Maracanã.
Uma vitória no tempo normal por qualquer placar garante mais um título da Copa do Brasil. Já caso a partida termine empatada a decisão será nas penalidades, onde Cássio pode ser mais uma vez decisivo.
Mais informações do Corinthians
Com chance de garantir o título e a premiação milionária da Copa do Brasil, o Timão deverá priorizar o jogo de volta da próxima semana. Dessa forma, Vítor Pereira deverá escalar um time misto ou até mesmo reserva para encara o Goiás no próximo sábado (15), às 19h, no Estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar do foco na final, o jogo fora de casa também é importante para o Corinthians. Isso porque a equipe ocupa a 3ª colocação no Brasileirão, com 54 pontos, três atrás do vice-líder Internacional.
Uma vitória na próxima rodada pode fazer o clube assumir a 2ª colocação, desde que o Internacional seja derrotado no próximo fim de semana. Por outro lado, uma derrota para o Goiás pode fazer o Timão terminar a rodada na 5ª colocação, dependendo de outros resultados.