Casagrande chama Robinho de criminoso após ex-jogador apoiar Bolsonaro nas eleições
Ex-jogador e atual comentarista não poupou críticas ao ex-atacante do Santos, que apoia o candidato do PL
O ex-atacante Robinho voltou às suas redes sociais após quase dez meses de hiato para publicar uma foto sua com a camisa da seleção brasileira, fazendo o número dois com as duas mãos. A imagem configura como apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que nas eleições deste ano, realizadas neste domingo (2), busca a reeleição.
O gesto de Robinho não caiu bem entre diversas pessoas e foi comentada pelo comentarista e ex-jogador Walter Casagrande, que em sua coluna no UOL Esporte lembrou que Robinho é condenado por estupro na Itália. Ele e um grupo de amigos estuprou uma jovem albanesa em 2013 e no ano passado levou a condenação de mais de nove anos de prisão. Porém, como o Brasil não transfere cidadãos em solo nacional, Robinho passou a viver isolado no litoral paulista.
“O ex-jogador de futebol condenado a nove anos de prisão em todas as instâncias na Itália por estupro. Um criminoso que passeia livremente pelas praia do litoral paulista como se nada tivesse acontecido”, escreveu Casagrande no UOL Esporte.
“Um cara que não demonstra arrependimento algum. Só poderia mesmo apoiar esse presidente… Nesse caso, acredito que se fosse consultado, até o Jair Bolsonaro recusaria o apoio do estuprador. Acho que até para ele há um limite. Porque teve muito criminoso que o presidente deu um jeito de livrar a cara. Mas do Robinho ele não conseguiu.”
A publicação de Robinho
Robinho não publicava em seu Instagram desde dezembro de 2021 e voltou apenas para apoiar Jair Bolsonaro nas eleições. Vale destacar que ele tomou a atitude um dia após Neymar também mostrar apoio ao atual presidente. Neymar curtiu a publicação feita por Robinho nas redes sociais em apoio a Bolsonaro.