Neste sábado, o Real Madrid enfrenta, às 16h, no Santiago Bernabéu, o Sevilla, que tem o argentino Jorge Sampaoli de volta ao banco, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Antes do confronto, o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, deu entrevista coletiva, onde, um dos temas abordados, foi a pausa que o futebol europeu sofrerá nos próximos dois meses em virtude da Copa do Mundo disputada no Qatar.
”Se a Copa for uma inimiga, é uma inimiga de todos. Talvez alguns jogadores cheguem muito cedo do Mundial e não precisem de tanto descanso. É uma questão individual. Vamos avaliar quando a Copa do Mundo acabar. Falei com Kroos, está muito calmo. Ele vai pensar nisso quando terminar a Copa do Mundo, em janeiro ou fevereiro. Acho que ele vai continuar. Seu nível é melhor do que na temporada passada, ele teve problemas físicos no início, então foi muito bem. Hoje apresenta um nível muito alto.”
O comandante também afirmou que, ao contrário do que ocorreu nas últimas edições, a maioria dos jogadores irá com muita energia para o torneio entre Seleções. A principal expectativa da torcida merengue é a renovação contratual do ídolo alemão Toni Kroos, que conquistou o título em 2014, no Brasil. Outras apostas são o francês Benzema, que levou a Bola de Ouro pela France Football, e o brasileiros Vinícius Júnior e Éder Militão, destaques na Champions.
Ancelotti nunca dirigiu a Seleção Italiana, mas disputou a Copa do Mundo de 1990, realizada em seu país, que ficou em terceiro lugar. Na última quarta-feira, o clube fez 3 a 0 no Elche, com duas assistências do ex-santista Rodrygo. A Copa do Mundo terá início em 20 de novembro, com a partida entre o Qatar e o Equador.