A rodada de número 11 da Bundesliga brindou seus fãs com muitas surpresas, goleadas e partidas recheadas de gols. Com duas partidas finalizadas com um 5 a 0 no placar e com uma verdadeira remontada do RB Leipzig, que empatou em 3 a 3 após sair em uma desvantagem de 3 a 0, esta rodada teve uma média de 3,78 gols por jogo.
E diante de tanta emoção, onze jogadores se destacaram e foram eleitos como os melhores da rodada pela Bundesliga. Os atletas foram distribuídos em uma formação 3-4-3 e os times com a maior quantidade de representantes foram Borussia Dortmund, que venceu o Stuttgart por 5 a 0 e Eintracht Frankfurt, que bateu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 fora de casa.
Goleiro:
Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt)
O goleiro alemão, que provavelmente deve ir à Copa do Mundo, fez uma partida muito segura na vitória de seu time sobre o ‘Gladbach. Apesar de ter sofrido um gol, ele fez duas boas saídas e foi responsável por duas defesas de finalizações de dentro da grande área.
Defesa:
Niklas Süle (Borussia Dortmund);
Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen);
Aarón Martin (Mainz 05)
Na goleada sobre o Stuttgart, Niklas Süle teve uma atuação perfeita e contribuiu tanto defensiva como ofensivamente. Além de dar uma assistência e fazer seu primeiro gol com a camisa do Dortmund, o versátil zagueiro ainda teve um alto índice de aproveitamento em suas divididas (3/5) e passes (88%).
Jeremie Frimpong vem sendo um destaque do Bayer Leverkusen no campeonato. Com cinco gols marcados, o lateral holandês tem sido um contraponto em relação à má fase vivida pelo seu time (15º colocado). Neste final de semana ele salvou seu time de uma derrota ao aparecer livre para marcar o gol de que selaria o empate de 2 a 2 contra o Wolfsburg.
Aarón Martin foi outro lateral que se destacou na rodada. Atuando como ala, ele marcou um gol e teve 92% de acerto em seus passes (número surpreendente para a posição) na também surpreendente vitória do Mainz sobre o Colônia por 5 a 0.
Meio campo:
Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
Vincenzo Grifo (Freiburg)
Serge Gnabry (Bayern)
Lucas Tousart (Hertha Berlin)
Jude Bellingham teve uma atuação de gala contra o Stuttgart e foi o melhor jogador da partida.
Com dois gols marcados, 62 passes corretos (85% de precisão) e uma atuação defensiva impecável, o inglês foi o motor que deu seu time a capacidade para golear por 5 a 0 e fazer sua melhor partida na Bundesliga até o momento.
Dentre as muitas surpresas na temporada, o Freiburg com certeza é uma delas. Atualmente na 3ª colocação e indo muito bem na Liga Europa, os Grifos da Floresta Negra vivem boa fase e venceram o Werder Bremen por 2 a 0 na rodada. Seu grande destaque foi o italiano Vincenzo Grifo, que marcou um belo gol de falta e deu a assistência para o segundo. Com o gol marcado, ele superou Luca Toni e se tornou o italiano com mais gols na Bundesliga, com 39 tentos em seu nome.
Serge Gnabry atuou durante 76 minutos na vitória por 2 a 0 contra o Hoffenheim, mas foi ainda no primeiro tempo que ele deu a sua maior contribuição para o Bayern. Perto do fim da primeira etapa, o lateral recebeu de Choupo-Moting e devolveu com maestria para que o camaronês fizesse o segundo gol dos bávaros.
Atuando como volante na partida contra o Schalke 04, Lucas Tousart foi o grande destaque do jogo. Além de ter marcado o primeiro gol do Hertha Berlin, ele ainda se fez presente por toda a área central do campo e frustrou diversas jogadas dos Azuis Reais, tendo um alto desempenho em suas divididas e interceptações.
Ataque:
Mergim Berisha (Augsburg)
Jesper Lindstrom (Eintracht Frankfurt)
Karim Onisiwo (Mainz 05)
Mergim Berisha tem sido um dos destaques na campanha que o Augsburg vem fazendo, ficando atrás apenas do goleiro Rafal Gikiewicz. Apesar de o seu time ter perdido uma vantagem de três gols, o atacante teve influência em todas as marcações do seu time (um gol e duas assistências) e foi o melhor jogador da partida.
Onisiwo teve uma das melhores atuações do Mainz na goleada por 5 a 0 contra o Colônia. Com um gol marcado, um pênalti sofrido e 93% de acerto em seus passes, ele não entrou na seleção da rodada por acaso.
Jesper Lindstrom é um jogador que vem chamando cada vez mais atenção a cada rodada que passa. Nome certo da Dinamarca na Copa do Mundo, o atacante já marcou cinco gols na Bundesliga e nesta rodada fez dois dos três gols do Frankfurt na vitória por 3 a 1 contra o ‘Gladbach. Foi a primeira vez que ele marcou dois gols em uma partida na Bundesliga.
O nome da Rodada:
Pela sua ótima atuação contra o Stuttgart, Jude Bellingham foi considerado o grande destaque da rodada. O inglês vem crescendo de produtividade a cada rodada e já é o principal nome do Borussia Dortmund na temporada.
Resultados da Rodada 11:
Mainz 5-0 Colônia
Borussia Dortmund 5-0 Stuttgart
Bayer Leverkusen 2-2 Wolfsburg
Freiburg 2-0 Werder Bremen
Hoffenheim 0-2 Bayern de Munique
Augsburg 3-3 RB Leipzig
Borussia M’Gladbach 1-3 Eintracht Frankfurt
Bochum 2-1 Union Berlin
Hertha Berlin 2-1 Schalke 04