Bruno Henrique abre o jogo e comenta finais que o Flamengo tem pela frente
Em processo de recuperação, atleta abordou opiniões sobre campeonato
Desde o 2019, o atacante Bruno Henrique representa o Flamengo. Entretanto, se recupera de uma grave lesão sofrido em julho na articulação do joelho e só voltará aos gramados em 2023. No entanto, isso não o impediu de abordar suas considerações sobre o confronto de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians e também na Libertadores contra o Athletico-PR.
Flamengo nas finais por Bruno Henrique
Para a entrevista à Fla TV, o atacante Bruno Henrique bordou mais sobre as finais do Mengão: “O Corinthians chegou na final por mérito. Tem uma grande equipe, um grande treinador, cresceu muito nesse ano como time, como clube. O Athletico também cresceu muito como clube, chegando em várias finais, chegando em uma final da Libertadores. Tem o mérito do clube, do treinador também, o Felipão. Então, é muito mais difícil porque é contra um time brasileiro. Você jogar contra um time de fora, não é que seja mais fácil, mas você entende melhor contra um time desse (de fora) do que quando é um time brasileiro”.
Copa do Brasil
O jogo de ida da Copa do Brasil na Neo Química Arena ficou com placar 0 a 0. Portanto, o vencedor do campeonato será decidido amanhã (19), no Maracanã. Caso exista nova igualdade no placar, a disputa irá aos pênaltis.
Desta forma, o Flamengo busca se tornar tetra da competição, pois já se consagrou campeão nos anos 1990, 2006 e 2013. Para isso, o técnico Dorival Junior conta com seu time titular praticamente completo, a exceção de Bruno Henrique e Rodrigo Caio que estão lesionados, além da suspensão de João Gomes.
Libertadores
Por outro lado, a final da Copa Libertadores será disputada em 29 de outubro contra o Athletico-PR. Assim, o Mengão tentará buscar o tricampeonato dos clubes da América do Sul, já que atualmente detém o título de 1981 e 2019.