Brasileirão Série B: o que o Operário precisa fazer para não ser rebaixado hoje?
O fantasma vive situação delicada, mas ainda tem chances de se livrar da degola
Estamos chegando na reta final do Brasileirão Série B e os objetivos de vários times já estão sendo consumados. A saber, o Cruzeiro já garantiu seu retorno para a elite, enquanto CRB, Guarani e Londrina confirmaram permanência na segundona em 2023. Contudo, o Operário segue ameaçado.
Por isso, o Fantasma começa a fazer as contas do que precisa fazer, para não ter seu sonho destruído nesta rodada. Afinal, dependendo de uma combinação de resultados o Operário poderá ter sacramentado o seu rebaixamento para a Série C, após o duelo diante do CRB.
Alternativas do Operário para não cair nesta rodada
O Operário vai encarar o CRB em Alagoas e estará de olho na Chapecoense que jogará contra o Tombense em Chapecó. Dessa forma, com apenas 34 pontos o Fantasma precisa vencer e torcer por um tropeço da Chape. Contudo, se vencer, mesmo sem tropeço da Chape, o time ainda ganha uma sobrevida.
Primeiramente o Operário precisa vencer seu jogo de qualquer forma para continuar respirando. Se vencer ainda se mantém vivo no Brasileirão Série B, independente do resultado da Chapecoense. Afinal, seria mantido os 5 pontos de diferença, restando seis pontos em disputa nas últimas rodadas.
Por outro lado, se o Operário perder ou empatar, basta uma vitória simples da Chapecoense para decretar o rebaixamento do Fantasma. Por isso, a palavra de ordem é vencer ou vencer. Afinal, somando três pontos o time paranaense segue respirando pelo menos até a próxima rodada.
Campanha do Operário no Brasileirão Série B
Com uma campanha muito ruim, o Operário colhe os frutos dos tropeços ao longo do Brasileirão Série B. Afinal, em 35 rodadas o time conseguiu apenas sete vitórias. Além disso, obteve 13 empates e 15 derrotas, além de marcar 29 gols e sofrer 43 tentos.
O próximo duelo será contra o CRB fora de casa a partir das 21:30Hs (horário de Brasília). Além disso, vale informar que a partida terá transmissão da Premiere FC e do SporTV.