PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileirão Série A: Santos defende tabu de 13 anos contra o Atlético-MG

Brasileirão Série A: Santos defende tabu de 13 anos contra o Atlético-MG

Para encostar no G6 do Brasileirão Série A, o Peixe aposta em retrospecto favorável contra o Galo; entenda

Por Rafael Ferreira em 05/10/2022 17:09 - Atualizado há 2 anos

Carlos Sánchez, meio-campo do Santos. (Divulgação/Ivan Storti)

Santos x Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h30, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Para a partida no estádio Urbano Caldeira, a popular Vila Belmiro, o Peixe aposta no bom retrospecto contra o Galo em seus domínios. O time da baixada santista não perde para os mineiros jogando em casa há 13 anos.

Em levantamento divulgado pelo UOL Esporte, a última derrota foi no dia 21 de junho de 2009. Naquela oportunidade, o alvinegro praiano saiu na frente, mas tomou a virada, num jogo que se encerrou em 3 a 2. Neymar e Léo compunham o time do Santos e marcaram gols, enquanto Tardelli, Evandro e Carlos Alberto confirmaram a vitória do Atlético-MG.

Santos tem larga vantagem contra o Atlético-MG jogando na Vila Belmiro

Dali em diante foram mais 11 jogos entre as equipes. O Peixe venceu dez confrontos e houve um empate. Neste período, o Galo somou duas vitórias como visitante, mas nenhuma jogando na Vila.

Das derrotas, uma foi em 2014, quando o Santos de Oswaldo de Oliveira perdeu por 2 a 1 na Arena Pantanal. Cícero marcou para o Peixe e André, duas vezes, virou para o Galo. Posteriormente, em 2019, a segunda derrota do período aconteceu no Pacaembu. Gustavo Henrique marcou fez para os paulistas e Chará duas vezes para os mineiros.

A equipe santista leva vantagem sobre a equipe atleticana ao longo da história. Em 27 embates, o Santos venceu 17, o Galo três, somados com mais sete empates.

No último confronto jogado na Vila, no dia 27 de junho de 2021, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Jean Mota e Marcos Guilherme.

Exit mobile version