Home Futebol Brasileirão Série A: classificação do returno tem surpresas após 29ª rodada

Brasileirão Série A: classificação do returno tem surpresas após 29ª rodada

Série A ainda terá um jogo a ser disputado no próximo dia 20 para encerrar os movimentos da 29ª rodada; confronto entre São Paulo x Coritiba

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A reta decisiva do Brasileirão se aproxima e cada jogo começa a ganhar status de “final” nas pretensões de cada um dos clubes em suas respectivas lutas, seja por título, Libertadores ou fuga contra o rebaixamento. Em termos de briga para ser campeão, o Palmeiras aparece como franco favorito e toda a regularidade aplicada entre os dois turnos denota o cenário alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos 20 times que estão na Série A, o Verdão é o único que ainda não foi derrotado na segunda metade do certame, após 10 jogos disputados neste recorte. São 24 tentos somados, e um aproveitamento de 80%, com sete vitórias e três empates. Na matemática, a equipe palestrina precisa de mais seis vitórias em nove jogos para não depender de nenhum outro resultado.

Perseguidor do time de Abel Ferreira, o Internacional também ostenta bons números. Em 10 jogos realizados, os gaúchos faturaram 23 pontos, ou seja, 76,67% de aproveitamento. As surpresas no G4 do returno ficam por conta de Fortaleza e América-MG. O Leão do Pici buscou uma reação impressionante para se afastar do temido Z4, enquanto o Coelho com o ótimo desempenho passou a sonhar com vaga na próxima Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No outro extremo do returno no Brasileirão, o Juventude aparece mergulhado na lanterna, e amarga o cenário de ser o único que ainda não venceu nesta segunda metade de competição, encaminhando cada vez mais o seu rebaixamento para a Série B.

O Z4 deste recorde ainda conta com Avaí, Ceará e Red Bull Bragantino. Do trio, apenas o Massa Bruta se encontra fora da zona de rebaixamento na classificação geral, mas o aproveitamento visto no returno preocupa.

Reprodução – UFMG

PUBLICIDADE

Better Collective