Em tarde inspirada de Carol Gattaz e Gabi, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1 nesta quinta (13), pelas semifinais do Mundial de Vôlei Feminino. A partida, que contou com grandes emoções e equilíbrio das duas seleções garante as brasileiras na grande decisão do torneio para enfrentar a Sérvia.
O jogo pode facilmente ser resumido como equilibrado e emocionante do começo ao fim. Em todos os sets, tanto Itália como Brasil tiveram momentos de vantagem no placar, com a maior diferença da partida acontecendo no quarto set, quando o Brasil abriu 16 a 7.
No quarto e set decisivo, o Brasil teve maior vantagem. Após abrir 4 a 0 no placar, a Itália foi na tentativa de empatar o jogo, mas logo vendo as brasileiras, que tiveram atuação segura na defesa e no bloqueio, abrir nove pontos na frente, confirmando a classificação para a final com a vitória por 25 a 19.
Com a vitória brasileira, a decisão do título acontece no sábado (15), às 15h. A seleção de José Roberto Guimarães busca seu primeiro título na história do Mundial contra a Sérvia, em Apeeldorn, na Holanda. Mais cedo, às 11h, Itália e Estados Unidos disputam o terceiro lugar, e ambas as partidas terão transmissão do SporTV 2, com cobertura total do Torcedores.
FICHA TÉCNICA
Itália 1 – 3 Brasil (23-25/25-22/24-26/19-25)
Data: 13/10/2022
Horário: 15h00 (de Brasília)
Ginásio: Omnisport Arena, em Apeeldorn (HOL)
Transmissão: SporTV 2
Árbitros: Ozbar Nurper (TUR) e Myoi Sumie (JPN)
Maior pontuadora: Paola Egonu (ITA), com 28 pontos
Itália: Anna Danesi, Miryam Sylla, Alessia Orro, Paola Egonu, Elena Pietrini e Marina Lubian e Monica De Gennaro. T: Davide Mazzanti
Brasil: Rosamaria, Lorenne, Carolana, Carol Gattaz, Macris, Nyeme e Gabi Guimarães. T: José Roberto Guimarães