Brasil vence a Holanda e fica próximo das quartas no Mundial de Vôlei
Com grande atuação de Gabi, brasileiras eliminam as donas de casa, além de ficar com um pé na próxima fase
Jogando em Roterdã, o Brasil não teve dificuldades para vencer a Holanda por 3 sets a 0, pela penúltima rodada da segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino. Com parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, a seleção brasileira fica a uma vitória de chegar nas quartas de final da competição.
Novamente, Gabi foi a grande peça na seleção comandada por José Roberto Guimarães. No duelo contra as holandesas, a ponta marcou 19 pontos, sendo a maior pontuadora da partida. Outra que fez boa atuação foi Carol, anotando nove bloqueios.
Durante todo o confronto, o Brasil dominou as anfitriãs, abrindo mais de cinco pontos de vantagem durante os três sets. Mesmo com as donas da casa buscando algo na partida, a seleção verde e amarela aproveitou o erro das adversárias para fechar o primeiro set, o mais equilibrado, com 25 a 19.
Na sequência, depois de bom começo da Holanda, as brasileiras passaram a levar vantagem e garantir a vitória nos sets seguintes, dando números finais ao confronto, repetindo assim o resultado da Liga das Nações.
Para confirmar a classificação, o Brasil volta as quadras neste sábado (08), quando enfrenta a Bélgica. Se vencer, carimba o passaporte nas quartas de final do Mundial de Vôlei. Com a derrota, a Holanda está fora da próxima fase, e encerra sua participação no domingo (09), contra o Japão.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 – 0 Holanda
Data: 07/10/2022
Horário: 15h00 (de Brasília)
Local: Ginásio Rotterdam Ahoy, em Roterdã (HOL)
Transmissão: SporTV 2
Árbitros: Collados Fabrice (FRA) e Myoi Sumie (JPN)
Maior pontuadora: Gabi (BRA), com 19 pontos
Brasil: Gabi Guimarães, Ana Carolina, Priscila Daroit, Tainara, Kisy, Carol Gattaz, Macris, Roberta e Lorenne
Holanda: Nika Daalderop, Juliet Lohuis, Fleur Savelkoel, Eline Timmerman, Celeste Plak, Elles Dambrink, Anne Bujis, Laura Dijkema e Britt Bongaerts