O Botafogo derrotou o São Paulo, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, no estádio Morumbi, na tarde do último domingo, dia 9, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série A.
Com mais essa como visitante, o Glorioso assume a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados.
Se antes o objetivo era permanecer na Série A, o que parece já estar bem encaminhado, agora, a meta já começa a ser diferente.
O clube carioca vê a Copa Libertadores da América como uma real possibilidade, uma vez que um G-8 deve ser instalado com as disputas das finais da Copa do Brasil e também do torneio continental.
Sendo assim, o Alvinegro pode e deve sonhar com uma vaga na próxima edição da competição internacional. Pelo menos este é o novo discurso em General Severiano.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória diante do São Paulo, no último fim de semana, o técnico português Luís Castro afirmou:
“Nós hoje em termos de classificação atingimos o nosso primeiro propósito, que era a permanência na Série A. Se não ficou totalmente garantido, ficamos com quase essa certeza. A partir do momento que alcançamos um objetivo passamos para outro, que é tentar uma das competições internacionais, Libertadores ou Sul-Americana, vamos lutar por elas. A regularidade pode nos levar a isso. Nós queremos sempre mais e olhar sempre para o próximo jogo como uma oportunidade de ganharmos… Queremos olhar para o jogo contra o Internacional como uma oportunidade de vitória.”
Próximo compromisso do Botafogo
O Glorioso terá uma semana inteira de preparação e descanso até a próxima partida, que será disputada no próximo fim de semana.
No domingo, dia 16, às 18h, horário de Brasília, o Alvinegro recebe o Internacional no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.