Time alemão enfrentará os ingleses nessa terça-feira pela Champions League podendo garantir a vaga para as oitavas de final
Borussia Dortmund e Manchester City se enfrentarão nessa terça-feira pela Uefa Champions League. O confronto coloca frente-a-frente os dois primeiros colocados do grupo. Apesar de ter de enfrentar um dos times mais fortes do mundo, o clube alemão está em uma situação tranquila na competição.
Os dois outros membros do grupo, Sevilha e Copenhague, se enfrentarão antes do jogo que envolve City e Dortmund. Caso o resultado do primeiro jogo seja um empate, os alemães entrarão em campo classificados para as oitavas de final da Champions League. Caso isso não ocorra, a equipe comandada por Edin Terzic precisará de ao menos um ponto contra os ingleses para se manter em uma situação tranquila.
Apesar da possibilidade de uma classificação antecipada, o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic garante que o jogo que envolve os espanhóis e dinamarqueses não interfere no planejamento para o confronto contra o Manchester City:
“Sabemos que o jogo está acontecendo antes do nosso, mas não está ao nosso alcance influenciar a partida. Já decidimos a batalha frente a frente com o Sevilla a nosso favor. Na próxima semana cuidaremos de Copenhague. A tarefa de amanhã é o Manchester City”, comentou Edin Terzic, jovem técnico do time alemão.
Borussia Dortmund não vem tendo bom retrospecto contra o Manchester City
Nas últimas três partidas envolvendo os dois clubes, o resultado afinal acabou sendo uma vitória dos ingleses por um placar apertado, mesmo depois de jogos equilibrados. O técnico do Borussia Dortmund comentou sobre esse ponto:
“Nas três partidas, produzimos um bom desempenho até certo ponto. Não foi suficiente na última partida porque só defendemos o gol corretamente até os 80 minutos. Precisamos estar prontos para produzir esse desempenho mais uma vez, para superá-lo e, em seguida, vê-lo através. Precisamos acabar com nossas chances de forma mais consistente, mesmo quando nossas pernas se cansam em algum momento. Essa é a nossa intenção”, afirmou o treinador do Borussia Dortmund.
Lembrando que o Borussia Dortmund vem de uma goleada por 5 a 0 contra o Stuttgart, no sábado, o que deve ajudar a fazer o time entrar mais confiante em campo. Já o Manchester City também manteve o costume de golear os adversários ao aplicar 4 a 0 no Wolverhampton, pela Premier League, no último domingo.