Jogo do Boca Juniors é suspenso após nuvem de gás lacrimogêneo
Boca Juniors teve uma noite para esquecer; duelo contra o GImnaisa La Plata foi suspenso após grande confusão no estádio
Um incidente de grandes proporções interrompeu o jogo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors nesta quinta-feira (6), depois que uma enorme onda de grave lacrimogêneo invadir o estádio.
Antes do início da partida, já haviam temores pela realização da partida pois um enfrentamento entre torcedores e a polícia nos arredores do estádio chegou a dificultar a entrada da torcida.
O árbitro optou por autorizar o início do jogo no Estádio Juan Carmelo Zerillo. No entanto, aos 8 minutos do primeiro tempo, o gás lacrimogêneo invadiu o estádio e causou mal-estar generalizado entre jogadores, técnicos e torcedores.
Diante do desespero no momento e sem nenhuma saída de emergência, milhares de torcedores invadiram o campo de jogo tentando buscar um abrigo. Marcos Rojo, zagueiro do Boca Juniors, tentou ajudar os torcedores no momento da confusão.
Após mais de 20 minutos de paralisação, o árbitro optou pela suspensão da partida, pois ainda havia registro de confusões no lado de fora do estádio, além dos efeitos do gás lacrimogêneo seguirem persistentes.
Gimnasia x Boca Juniors: possível morte no estádio
De acordo com informações divulgadas pela TyC Sports, um torcedor chegou a falecer dentro do estádio nesta confusão. O repórter Nicolás Nardini disse que Lolo Regueiro, de 57 anos, teria morrido durante os enfrentamentos. As autoridades oficiais não confirmaram esta informação.
Além disso, um cinegrafista da TyC foi atingido por três tiros de balas de borracha atiradas pela polícia enquanto filmava ao ação policial nos arredores do Estádio Juan Carmelo Zerillo.