O Grêmio vive a expectativa de retornar aos Aflitos, palco de uma das mais memoráveis partidas da história do clube. Assim, enfrentará o Náutico no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Leia o resumo do dia do Grêmio aqui no Torcedores.com.
Biel sofre lesão muscular e desfalcará Tricolor Gaúcho
Um dos destaques do Grêmio no Brasileirão Série B, Biel teve diagnosticada uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa direita. Assim, deverá ficar de fora dos últimos três jogos do Tricolor Gaúcho no ano. O departamento médico não indicou o tempo em que o atacante ficará parado. Biel sentiu dores depois do empate com o Bahia no último domingo (16). Dessa forma, deverá ser substituído por Guilherme.
Guilherme fala das críticas dos torcedores do Grêmio
Contestado pela torcida do Grêmio, Guilherme se manifestou a respeito das vaias recebidas. “Entendo a ansiedade do torcedor. Não são todos, é um ou outro que às vezes pegam no pé, algumas coisas desnecessárias, mas eu entendo. Ao invés de trazer negatividade, eu trago como algo positivo, para eu poder me reerguer no campo e ajudar meus companheiros, que é o mais importante”, declarou o atacante.
Campaz e Janderson podem retornar contra o Náutico
Recuperados de lesões, Campaz e Janderson participaram normalmente do treino desta terça (18) no CT Luiz Carvalho. Desse modo, a dupla pode ficar à disposição de Renato Gaúcho na viagem para Recife. Além deles, o goleiro Brenno também esteve na atividade, logo após ser desfalque contra o Bahia. Contudo, Geromel e Thaciano foram ausências, mas foram apenas preservados, não preocupando para a partida do Grêmio diante do Náutico.
Diego Souza nega problemas com Felipão
Em entrevista para o canal de Duda Garbi no YouTube, Diego Souza rechaçou ter tido divergências com Luiz Felipe Scolari, quando foi dirigido pelo experiente técnico no Grêmio no ano passado. “Não teve nada. Tenho maior respeito pela história dele. Não tem um ‘A’ pra falar dele, assim como ele não teria para falar de mim. É 1000%. Ele pode me achar ruim ou achar que eu não sirvo pro elenco dele. Mas profissionalmente por parte técnica. Ele é o treinador. Agora, qualquer outra coisa, é boato”, declarou o centroavante do Grêmio.
Contudo, reprovou o esquema de “jogar por uma bola”. “Como ser reativo com Douglas Costa e Ferreira? Era um jeito de jogar bem complicado. A gente tinha três volantes sem característica de puxar o contra-ataque”, opinou o atacante do Tricolor Gaúcho.