Bia Haddad pode comemorar mais uma vez um feito inédito na sua carreira e para o tênis brasileiro feminino. A partir de hoje, garantiu uma colocação no top 15 da classificação tanto no simples como nas duplas da WTA, Associação das Tenistas Profissionais. O resultado surge após um final de semana vitorioso jogando nas duplas, confira mais.
Bia Haddad no top-15
O bom desempenho da tenista paulista tem sido notado nos últimos meses. Entretanto, na semana passada, em companhia da sua dupla, a cazaque Anna Danilina conseguiram avançar no campeonato WTA 10000 de Guadalajara, no México e garantir o vice-campeonato.
Após confrontos complicados, perderam a final para Sanders e Stedani com parciais de 6/7, 7/6 e 10/8, em um jogo extremamente fechado e complicado. No entanto, mesmo com a derrota, com a vitória da semifinal, Bia Haddad e sua parceira conseguiram o ingresso para jogar no WTA Finals, campeonato inédito para o tênis brasileiro feminino e que contará com a presença das oito melhores duplas do ano em 31 de outubro, em Forth Worth, no Texas.
O feito inédito para o tênis brasileiro feminino foi amplamente comemorado pela atleta. Já no masculino, esta classificação foi alcançada por Guga Kuerten.
Trajetória da tenista
Aos 26 anos, a tenista canhota vem colhendo os frutos com excelentes resultados, criando uma trajetória muito similar com aquela que Gustavo Kuerten trilhou há décadas atrás. Atualmente, no ranking 15 de simples e de duplas, mira ainda mais vitórias inéditas para o esporte brasileiro.
Até o momento, Bia Haddad conta com um recorde no simples de 393 vitórias e 2 títulos. Já nas duplas, foi campeã em 4 ocasiões e tem 139 vitórias. Em ambas modalidades é 15ª posição, e é, inegavelmente a melhor tenista brasileira da atualidade.