BGS: Entrevista com Machadinho
Criador de conteúdo pela TropiCaos da entrevista exclusiva para o portal Torcedores durante a BGS
Figura relevante dentro da comunidade gamer, principalmente no Rainbow Six Siege, Gabriel ”Machadinho” Machado se destaca por ser uma personalidade ativa na luta pela inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no cenário de esportes eletrônicos. Ele é portador de amiotrofia muscular espinhal, doença que, progressivamente, causa atrofia e fraqueza muscular. Confira a nossa entrevista com o Influencer na BGS:
Seu começo no Rainbow Six
Torcedores.com: Como foi fazer essa transição para o Rainbow Six e como é jogar?
Machadinho: Sempre fui ligado a jogos do estilo FPS, é praticamente a minha paixão, então quando chegou o R6, eu já peguei o jeito e fui indo muito bem. Toda questão de mapa e ambiente é o que mais me encanta dentro do jogo e o que mais fez eu me adaptar.
Graças a Deus eu não preciso uso periféricos adaptados para jogar o que eu mais amo, então consigo usar mouse e teclado de forma tranquila. As únicas adaptações são apenas na configuração de sensibilidade por conta da minha limitação horizontal, então eu uso uma sensibilidade maior.
Um ícone para o público PCD
Torcedores.com: Como você se sente sendo uma das peças importantes para o público PCD no Brasil para a inclusão nos jogos? Além de ser um dos maiores influencer desse meio aqui na BGS
Machadinho: Para mim, é uma sensação de dever cumprido. Pois eu comecei justamente pela falta de representatividade, e se tornar esse mártir para o meu o público para poder ajudar a dar mais representatividade e incentivar a outros a seguirem o meu mesmo caminho é o meu maior triunfo e essa é a bandeira que eu levanto.
Jogos fora do FPS
Torcedores.com: você joga outros jogos sem ser FPS?
Machadinho: Por conta de uns burnouts por ser muito competitivo, hoje em dia, meu foco é mais jogos Single Player, como Far Cry 6, Homem Aranha, Shadow of Mordor. Mas eu não pretendo abandonar o FPS.
Curtiu essa entrevista com o Machadinho na BGS? Então fica ligado que vai sair muita mais ao decorrer dos dias desse evento que tem tudo para ser o maior de todos os tempos aqui no Brasil. Aproveita e já da aquela olhada nas nossas outras entrevistas com o caster Samuca da LBFF