BGS: Entrevista com JogaSamuca, caster da LBFF
Ex narrador da Liga NFA e atualmente na LBFF, confira nossa entrevista na BGS com esse caster lendário do Mobile
Ex narrador da Liga NFA e atualmente na LBFF, confira nossa entrevista na BGS com esse caster lendário do Mobile
Quando escutamos em BGS, além dos stands e campeonatos, sabemos que tem muitos criadores de conteúdo para poder bater um papo e conhecer melhor. Com isso, fomos em buscar de fazer algumas entrevistas e com muito prazer, temos o prazer de entrevista JogaSamuca, veterano do cenário de campeonatos e atualmente sendo mais reconhecido como narrado de Free Fire pela LBFF. Confira a nossa entrevista:
Sobre o passado
Torcedores.com: nos conte um pouco da sua história, como que está funcionando atualmente e qual foi o seu primeiro campeonato que você narrou?
Samuca: Tudo começou lá em 2001 jogando CS 1.6 lá em Ribeirão Preto, de lá eu comecei a amar competir e foram mais de 50 campeonatos presenciais que eu estava presente. Em 2004 acabei parando para terminar o Ensino Médio e de lá fui fazendo alguns cursos de informática. Mas sempre com o amor ao CS, acompanhando de todas as formas possíveis. Vai fazer 21 anos agora que eu respeito, trabalho e amo esse cenário. E já pulando no tempo, em 2012 acabei criando meu canal no Youtube e fui fazendo alguns vídeos de Point Blank e nunca mais parei.
No cenário de PB (Point Blank), me entrosei com o cenário competitivo e em 2013 fiz a minha primeira cobertura de seletiva do Mundial e depois em 2014, 2015, 2016 e 2017 foi fazendo o Mundial novamente, viajando países por conta de jogo cobrindo eventos ou indo por conta própria.
Fase Atual
Samuca: Atualmente, me encontro no Free Fire. Tendo essa migração faz 3 anos. Colendo muitos frutos e muitos campeonatos narrados. Estou chegando perto de 3.000 quedas narradas. Agora me encontro em conjunto com a Garena, narrando a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
Torcedores.com: Como foi sair do FPS para ir para um cenário Mobile?
Samuca: Migrei por conta de um amigo que me encorajou a seguir com ele no Free Fire, já que trabalhávamos juntos em campeonatos. Foi uma transição muito voltada a leitura de mercado, porque meu amigo sabia que o Free Fire iria bombar, era tudo uma questão de tempo, e após baixar emulador, jogar e narrar alguns torneios, eu me apaixonei e nunca mais saí. Chegando na Liga NFA e dois anos depois, me tornar narrador oficial da Garena.
Torcedores.com: muda muita coisa sair do cenário emulado para o mobile?
Samuca: A maior transição é o profissionalismo que está muito acima. Sendo algo mais controlado muito por conta da própria Garena estar a par de tudo e regulamentando para formar a melhor liga possível numa questão empresarial. Agora Gameplay não muita, a única diferença que eu sinto, é que o mobile é mais ‘’chato’’, sendo mais parado. Diferente do emulador, o qual é sempre frenético com muita trocação.
Curtiu a nossa entrevista na BGS? Então fica ligado que teremos mais algumas saindo ao passar dos dias desse evento incrível. Além disso, é fã de esports? Então saiba como assistir os campeonatos também.