O início de carreira
Torcedores.com: conta para a gente na BGS, a sua história, carreira e como entrou no cenário de Rainbow Six?
Silence: dando uma resumida rápida, eu jogo videogame desde os meus 3 anos por conta do meu pai. Eu sempre fui viciado em jogar CS nas lanhouses, então é uma paixão de competição desde criança. E em 2015 lançou o BETA do Rainbow Six e eu já tinha 23 anos e formado em Relações Públicas, na época eu testei e acabei gostando. Fui ficando melhor, pegando um bom ranking e encontrei alguns amigos meus que estavam jogando na época também. Com isso, eu já tinha montado um time de amigos, alguns deles como yuuK e o One. Um dos meus amigos de time cedeu para a gente a TAG United para jogar em uns campeonatos e acabou nos classificando para um presencial no Rio e chegamos a final contra a Pain do Zigueira e ganhamos daquele Dream Team, e o resto é história.
Primeiro time brasileiro no cenário mundial
Silence: daí, eu fui para a Santos Dex do Astro, Panico, cameram4n e Gohan. Com esse time fomos os primeiros brasileiros a representar em um cenário de R6 internacional e foi maravilhoso. Um time novo já pegando terceiro lugar e jogando contra os melhores do mundo.
A mudança para coach
Silence: depois de um tempo eu saí da Santos Dex e parei para focar na minha vida, um tempo depois tentei voltar a ser player pela INTZ, mas o time não estava encaixando durante essas duas temporadas. Daí, o Rafa da Liquid me procurou e falou se eu não queria mudar de profissão dentro do R6, já que eu era muito inteligente e estudava muito o jogo. Com essa ideia que ele me passou, eu falei que ia tentar e fui fazer um teste na Font e virei coach daquele super time do gohan e o cameram4n. Acabei gostando dessa função e logo viramos de cara campeões brasileiros. Depois a Font virou FaZe e fui com eles novamente nessa função e fomos para o invitational e ficamos top 6.
De FaZe para Liquid
Silence: na época a FaZe não tinha oferecida um salário tão agradável para mim, e a Liquid já tinha uma proposta boa e acabei aceitando e fui em rumo a um novo desafio. Logo no começo daquele ano, já fomos para a Pro League com o intuito de apenas se divertir e a loucura nisso, é que fomos campeões daquele torneio em cima da Penta. Foi aí que começou minha época de ouro. Foi três campeonatos brasileiros, elite six, pro league, major e boas colocações no invitational. Então foi um sonho vivido e eu tenho tudo a agradecer por isso.
De Coach para Manager
Torcedores.com: dentro da Team Liquid como você se sente no agora saindo da função de coach para ir para a função de manager de Fortnite?
Silence: foi um tanto quanto dolorosa, porque foram anos sendo jogador e coach. Mas eu amo a Liquid, e essa organização é praticamente uma família para mim. Então o meu sonho era crescer e prosperar aqui dentro da organização. E com essa oportunidade de promoção para manager, e ainda mais indo para outro jogo como o Fortnite, eu vejo como uma nova era na minha vida profissional. Está sendo maravilhoso esse tempo, fomos agora para a Arábia Saudita jogar um campeonato e agora estamos aqui na BGS.
Torcedores.com: e como está sendo para você essa BGS?
Silence: rapaz, é muito trabalho. Comecei como fã vindo em quase todas as edições e agora estou aqui como Staff trabalhando todo dia. Uma coisa louca, mas divertida.
Outros jogos
Torcedores.com: está jogando só Rainbow Six? Ou está jogando outros tipos de jogos?
Silence: são 7 anos e quase 10 mil horas de jogos, então eu estou dando um tempo de R6 e agora eu fico jogando algo mais leve. Como Overwatch, LOL e Fortnite. Mas nunca fugindo de um FPS.
E aí, curtiu essa entrevista com o Silence na BGS? Então fica ligado que vai sair muita mais ao decorrer dos dias desse evento que tem tudo para ser o maior de todos os tempos aqui no Brasil. Aproveita e já da aquela olhada nas nossas outras entrevistas que vão sair na aba de game do Torcedores