BGS: Entrevista com Baiano
Streamer, ex dono de time e de hamburgueria, saiba mais sobre o baiano e confira nossa entrevista exclusiva na BGS
Gustavo ”Baiano” Gomes é uma estrela em ascensão na plataforma da Twitch com suas análises com seu programa Baianalista. Deixando de ser apenas uma brincadeira de Twitter para um case de extremo sucesso. Ex-jogador de League of Legends passou por diversos times como Keyd, Big God Jackals e CNB. E agora, o criador nos deu uma entrevista maravilhosa na BGS contando tudo sobre a sua vida e mais algumas novidades.
A história de Gustavo ”Baiano” Gomes
Torcedores.com: me diz como começou toda essa sua jornada.
Baiano: Minha história começou através do game mesmo, eu sempre fui muito competitivo, já nos tempos de DOTA 1. Até que o League of Legends explodiu no Brasil e eu acabei migrando com uns amigos por conta mais dos campeonatos que acabavam dando mais premiações em dinheiro. Daí virei pro-player, joguei no exterior, mas por conta de problemas de saúde, decidi me afastar. Eu amava competir, mas tudo tem o seu tempo. Depois foquei em ser criador de conteúdo e foi praticamente paixão à primeira vista. A interação com o chat é o que mais me cativa e é algo totalmente fora da curva. Fui trabalhando a minha imagem, comunidade e os frutos estão sendo colhidos no agora. Eu me sinto muito mais feliz e guardo todas as minhas metas batidas como forma de nunca desistir e sempre continuar a melhorar o meu trabalho.
Os grandes projetos
Baiano: Depois de um tempo, fui pensando em que eu posso oferecer além da minha live para o meu público. Porque os números estavam subindo, chegando a quase meio milhão em uma stream que dura 10 horas. Com isso, me veio todas as minhas ideias como uma hamburgueria que o público pedia muito, talk show e música. Isso tudo para suprir mais do que a live para o público.
Torcedores.com: essa sua área do empreendedorismo, já veio lá de trás? E como surgiu?
Baiano: Eu sempre tive um pensamento de empreendedor antes mesmo de competir, ficava brincando com essas ideias na cabeça. Um exemplo era ter meu próprio time, poder agenciar e gerenciar todos os processos de jogadores, staff e todas as outras áreas. Mesmo não tendo dinheiro na época, eu já tinha essas concepções, era tudo uma questão de tempo, até que eu consegui realizar esse sonho com o time ‘’Só Agradece’’. E esse sonho, como eu falei antes, só foi possível por conta do gás que a comunidade me dava. Foi muito insano
Futuro dos empreendimentos e a volta do Baiburger
De forma exclusiva na BGS, o criador diz que está em processo de estudos de como voltar com esses projetos com a marca de sua hamburgueria Baiburger.
Baiano: A gente está entendendo em como voltar com a marca em um processo de expansão, então fazer aquele processo todo de abrir um monte de lojas, era um problema para mim, então estou em um processo de estudo sobre franquias para poder ter mais tranquilidade. Antes era tudo mais difícil, pois toda loja que abria, precisava que eu tinha que estar lá e isso pegava todo meu tempo que eu poderia estar criando conteúdo. Então as franquias vão me salvar de toda essa gestão.
Família é o mais importante
Torcedores.com: Como você concilia tudo com esses projetos? Tem tempo de passar com a família ou algo do tipo?
Baiano: Atualmente eu estou tendo sim esse tempo, mesmo com um monte de projetos, isso não me cansa, pois eu vou com muita vontade para fazer acontecer e transformar em algo incrível. Falando de família, eles sempre foram a minha prioridade. Tanto que eu juntei um dinheiro e a primeira coisa que fiz foi trazer meus pais para São Paulo e dar uma casa para eles, poder dar de tudo e do melhor para eles é muito gratificante. Agora que está tudo bem financeiramente falando, posso focar um pouquinho em mim, mas de resto, da para conciliar sim.
Gameplay em dia
Torcedores.com: quais jogos você mais joga atualmente?
Baiano: Eu amo Dota, e ainda jogo com meus amigos. Alguns jogadores do cenário de LOL vieram comigo dessa leva do DOTA pro LOL à 15 anos atrás, Esa e BRTT foram alguns deles. E ocasionalmente, a gente bate uma gameplay para matar a saudade. Tanto que já jogamos juntos em alguns times de DOTA e a gente nem pensava que isso poderia dar certo. E olha onde a gente está né? É muita loucura. Mas atualmente, eu jogo mais os jogos da RIOT, como TFT e Valorant.
E aí, curtiu essa entrevista com o Baiano? Então fica ligado que vai sair muita mais ao decorrer dos dias desse evento que tem tudo para ser o maior de todos os tempos aqui no Brasil. Aproveita e já da aquela olhada nas nossas outras entrevistas que vão sair na aba de game do Torcedores