PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games BGS 2022: Entrevista com Julia Campos, Streamer e Channel Manager da LOUD

BGS 2022: Entrevista com Julia Campos, Streamer e Channel Manager da LOUD

Em entrevista exclusiva, Julia conta como é trabalhar na LOUD e relata como foi explicar sua profissão para seus pais; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Julia Campos (juliampos no Instagram) é streamer e channel manager da LOUD. Ela cedeu uma entrevista exclusiva para a equipe do Torcedores.com e Op.Ninja na última segunda-feira (10), durante a Brasil Game Show. Confira abaixo:

Davi França (Op.Ninja): Conta um pouquinho da sua história, como é que você começou no mundo dos games e entrou nesse mercado?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Julia: Então, desde pequenininha sempre gostei de jogar, sempre gostei de assistir meu irmão jogando. Na pandemia eu estava em casa e comecei a assistir muito mais live do que o normal, comecei a acompanhar muita gente e pensei: “pô, eu posso fazer isso também, né?”. Então, logo ali no começo da pandemia, eu comecei a fazer minhas lives também, dei uma pausa quando as coisas começaram a voltar ao normal e agora voltei com tudo pras lives.

Davi França (Op.Ninja): Você comentou comigo que tem um trabalho externo na LOUD, né? Consegue contar um
pouquinho sobre pra gente?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Julia: Bom, eu trabalho na LOUD como channel manager, tipo uma administradora de canal. Então eu cuido principalmente de YouTube e TikTok, fazendo avaliação de conteúdo, programando, colocando tag, toda essa otimização de conteúdo nas redes e também propondo novos projeto pra serem realizados no YouTube e no TikTok, principalmente de GTA RP que é uma área que eu gosto muito, eu jogo GTA também e cuido da maioria dos influenciadores de GTA lá da LOUD.

Davi França (Op.Ninja): Falando um pouco sobre sentimento, como é trabalhar na LOUD? Você se sente em casa?

Julia: Cara, é muito clichê falar isso, mas é um sonho poder trabalhar lá. Sabe aquela história de “trabalhe com oque você gosta e você não irá trabalhar um dia na sua vida”? Pra mim é muito isso. Realmente gosto muito de trabalhar lá, é uma área que eu sempre quis entrar.
Eu sempre gostei muito de jogos, de fazer stream e agora poder trabalhar com isso, principalmente em uma organização que eu gosto tanto e com vários influenciadores que eu acompanho, é a realização de um sonho.
Eu me sinto de verdade em casa trabalhando na LOUD.

PUBLICIDADE

Davi França (Op.Ninja): Sabemos que o GTA RP é um jogo que está muito em alta, onde todo mundo cria seu personagem e vira aquela loucura. Qual é o seu personagem? O que você faz lá?

PUBLICIDADE

Julia: Então, eu comecei a jogar GTA RP e já fui logo para a Cidade Alta, que é um dos maiores servidores do Brasil e é o servidor da LOUD, por isso eu tive esse acesso. E aí, eu pensei: “como que eu posso fazer uma personagem que justifique o erro?” Porque assim, eu sempre assisti GTA RP, mas jogar é diferente. Então, pensei: “pô, eu preciso criar uma personagem que se eu fizer alguma coisa errada ou não entender alguma coisa, o erro seja justificável”. Foi aí que eu criei a minha personagem, que se chama “Corinha”, que é do interior, tem um sotaque muito forte e não entende as coisas da “cidade grande”, o que meio que justifica qualquer erro, pois posso falar: “lá na roça não tem isso”.

Davi França (Op.Ninja): Durante as suas lives, o que você costuma jogar? Conta pra o pessoal que não te conhece qual que é o seu estilo e quais são os games que você mais joga.

Julia: Então, o que começou a dar muito certo nas minhas lives foram os jogos de navegador, que também entra em uma questão de se a pessoa não tiver um PC tão legal, mas quer se divertir, ainda tem vários jogos de navegador que se pode jogar.
Eu gosto muito de jogos de conhecimento geral então aqueles clássico como o Contexto, em que você tem que adivinhar a palavra do dia, jogos de geografia, jogos em que o objetivo é advinhar um filme, série ou música. Esses são os que eu mais gosto e, como eu também gosto muito de cultura, é uma maneira de apresentar para as pessoas filmes diferentes, porque eu sou a maior “nerdola” de filmes.

Davi França (Op.Ninja): Gosta muito de filmes?

PUBLICIDADE

Julia: Nossa senhora, eu gosto demais! Então, os jogos sobre filme são sempre são os que eu “mato” mais rápido e sempre tem muita gente que fala: “ah eu vi tal filme porque você jogou aqui na live”. Então, eu sempre tenho como prioridade esses jogos de navegador, mas eu jogo de tudo: The Sims, o GTA e tenho a falha de caráter de jogar o League of Legends, mas todo mundo tem que ter um defeito.

Davi França (Op.Ninja): Não se pode ganhar todas, né?

Julia: Não, não se pode ganhar todas. No LoL sou a viciada no ARAM, jogo só pra pra me divertir, né? Mas assim, jogos de teror eu gosto demais da conta, oque tiver aparecendo eu tô jogando.

Davi França (Op.Ninja): Filme favorito? Só vale um!

PUBLICIDADE

Julia: Meu filme favorito muda muito, né? Mas como a gente tá agora em outubro, clima de Halloween, meu favorito de terror é Hereditário.

Davi França (Op.Ninja): Bom, indo agora para a vida pessoal: a gente sabe que quando você resolve pular de cabeça no mundo das steams é uma coisa complicada, às vezes não tem aceitação de todo mundo. Como foi a reação dos seus pais e como você lida com eles hoje em dia?

Julia: Então, é meio confuso pra eles. Tanto sobre trabalhar na LOUD, quanto eu fazer stream.
Quando eu comecei a trabalhar na LOUD, para explicar pra eles o que era a LOUD eu tive que fazer uma analogia, tipo: “pensa no Flamengo. O Flamengo tem um time de volei, um time de basquete e tem um time de futebol. A LOUD tem times de Valorant, Free Fire…” Então assim, eu sempre tento trazer analogias pra eles entenderem.
Com as lives foi um pouco mais complicado, porque assim, imagina que sua filha, vira pra você e fala assim: “olha, eu vou começar a fazer live transmitindo do meu quarto pra várias pessoas da internet”. Minha mãe ficou (gesticulou simbolizando indignação), aí expliquei: “não, eu vou jogar” […]
No começo foi essa confusão, de “como assim?”, “o que é isso?” Mas agora eles estão super “de boa”, a minha mãe me dá bronca quando eu fico muito tempo sem fazer live e meu pai me assiste também.

Davi França (Op.Ninja): Pra gente poder finalizar: quem quer te encontrar na internet, te encontra aonde e por qual nome?

PUBLICIDADE

Julia: Quem quiser me encontrar, meu arroba é juliampos, é Julia Campos sem o “c”, tudo junto. Eu tô em todas as redes sociais com esse nome […] Twitch também é juliampos.

Por fim, confira também nossa entrevista com a streamer Nanda Kruschewskyclicando aqui.

Sobre a BGS

Julia Campos é uma dos diversos streamers e influenciadores que estão presentes nesta 13ª edição da Brasil Game Show.

Assim, além deles, também estão presentes neste ano marcas como: WD Black, W7M Esports, Banco do Brasil, Sony, Intel, Twitch, Hoyoverse, Marvel, Youtube Gaming, TikTok, Monster, AOC, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Pichau Gaming, Evoverse, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Nissin, Rank1, Magalu, Piticas, Redragon, SBT, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston, Furia, LOUD, Fluxo, Opera GX, Living Phoenix, Fast Shop, entre outros.

PUBLICIDADE

BGS 2022 teve início na última quinta-feira, 6 de outubro, e ocorre até a próxima quarta-feira, 12 de outubro.

Este é considerado o maior evento de games do Brasil, chamando assim a atenção de toda a indústria do país.

Dessa forma, a feira de games ocorre no espaço da Expo Center Norte, em São Paulo.

Em suma, a Brasil Game Show é uma feira anual de videogames realizada em São Paulo e organizada pelo empresário Marcelo Tavares.

PUBLICIDADE

Além de ser referência em seu país, esta também é a maior conferência do gênero em toda a América Latina.

Informações sobre ingressos

Vale lembrar que visitantes que já adquiriram seus ingressos para a 13ª edição da BGS nos lotes de 2020 e início de 2021 têm suas entradas garantidas para 2022 e contarão com benefícios do Superingresso.

Recebem direito a meia-entrada: pessoas que doarem 1 kg de alimento não perecível, idosos com mais de 60 anos, pessoa com deficiência.

Estudantes com carteirinha original e clientes OuroCard Banco do Brasil também possuem direito a meia-entrada.

PUBLICIDADE

Você pode conferir mais detalhes e checar a disponibilidade e preços dos diversos tipos de ingressos para os dias do evento no site oficial da feira.

Better Collective