BGS 2022: Entrevista com Bruna Ithuriana, streamer e criadora de conteúdo
Durante a BGS, Ithuriana conta sua história com os games e revela o sonho de se tornar referência como apresentadora; confira
Durante o último dia 7 de outubro, sexta-feira de Brasil Game Show, a criadora de conteúdo, apresentadora e Squad Gamer do Banco do Brasil, Bruna Gabriela, conhecida como Ithuriana (@ithuriana no Instagram) foi uma das influencers e figuras presentes no stand do BB durante o evento.
Ela cedeu uma entrevista exclusiva pra lá de especial para a nossa equipe dos portais Op.Ninja e Torcedores.com que você pode conferir abaixo:
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): Primeiro de tudo, me conta como você surgiu e o caminho que trilhou para chegar até o stand do BB nesta BGS?
Ithuriana: Bom, o meu caminho gamer começou com 3 anos de idade, quando eu joguei videogame pela primeira vez, o Pokemon Stadium no Nintendo 64. Acho que todo mundo teve essa fase, né? Quando eu tinha mais ou menos uns 17 anos, resolvi que eu queria criar conteúdo gamer, mas eu fui postergando isso até depois da faculdade com os meus 22 anos, já por causa da pandemia.
Então no meu segundo ano de produção de conteúdo, rapidamente foram crescendo as coisas nas minhas redes, eu consegui cem mil seguidores no TikTok, estava conseguindo já uma estabilidade e apareceu o concurso Stream Battle do Banco do Brasil, que foi um caça talentos em 2021, onde eu fui uma das ganhadoras. Desde então eu tenho feito muita coisa com o BB, eventos tanto de esportes tradicionais quanto de eSports, me abriu muitas portas também no cenário gamer.
Agora eu tô aqui na minha primeira BGS, inclusive da vida, e está sendo muito legal.
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): Incrível! Essa é sua primeira BGS, inclusive visitando?
Ithuriana: Sim. E já como criadora conteúdo.
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): Que legal! E como está sendo a experiência para você?
Ithuriana: É muito surreal, sendo bem sincera. Porque a gente tem noção da dimensão da feira, mas é muito maior do que a gente espera e é muito curioso isso de você estar no meio da BGS que você está visitando, mas também trabalhando e as pessoas te param para falar com você e é muito gratificante isso. Eu acho que é uma forma de concretizar e ver o efeito real do que eu faço online. Querendo ou não, como eu comentei, eu comecei no contexto de pandemia, então eu nem saía de casa, eu ouvia que as minhas lives estavam crescendo, mas eu nunca via o efeito real nas outras pessoas e aqui eu consigo ver, então é muito gratificante e dá aquele gás para continuar produzindo.
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): E quais são os próximos passos almejados por você, seus objetivos e seus sonhos?
Ithuriana: Ah, eu tenho um sonho de ser uma figura de relevância na questão de apresentação gamer e casting, principalmente a apresentação de eSports, mas também de eventos como a própria BGS, que tem muito palco e muita coisa para apresentar. É um dos meus grandes sonhos ser referência tanto nacional quanto Internacional e eu tenho grandes inspirações.
Fora isso eu queria continuar mantendo a minha produção de conteúdo, porque é uma coisa que eu gosto muito de fazer, como pegar jogo no lançamento. Eu sou totalmente apaixonada por Zelda, é um dos meus jogos favoritos, então quero pegar o jogo no lançamento, jogar, fazer review, teorias e essas coisas.
Então, na medida do possível, tentar equilibrar aí esses 2 trabalhos e continuar crescendo.
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): Tem alguma figura que te inspira?
Ithuriana: Eu tenho três que são as minhas principais referências. a Ana Xisdê é uma delas, Nyvi Estephan é outra e dispensa comentários, pois todo mundo conhece ela e a Diana Zambrozuski.
Ithuriana: Você falou que gosta de jogar muito e pegar os jogos no lançamento para testar. Tem algum estilo de jogo que você gosta mais? Você falou do Zelnda, então você curte RPG?
Sim,eu curto bastante. Eu jogo de tudo mesmo, mas o mais curioso é que desde que eu comecei a criação de conteúdo, em 2020, o jogo que eu mais jogo é Valorant, então é muito engraçado porque é o primeiro FPS que eu joguei na vida e eu me apaixonei. Eu tenho jogado desde então, acabei entrando no cenário de casting também por causa do Val (Valorant) e fiquei encantada, então assim, eu gosto muito de vários estilos, RPG sempre foi um dos meus favoritos desde criança, mas hoje em dia, o que anda mais no meu círculo é FPS e mais especificamente o Valorant.
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): E atualmente, o que você está jogando além do Vava?
Ithuriana: Eu tenho jogado muito indie, eu testei recentemente Hades e Bastion, que são da mesma desenvolvedora inclusive e tenho testado bastante jogo brasileiro também, Josh Journey, agora zerei A Lenda do Herói, que vai ter sequência, então assim, bastante coisa. E sempre jogo uma coisa ou outra da Nintendo, mas no momento eu estou esperando mesmo o The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que vai sair ano que vem.
Por fim, confira também nossa entrevista com a apresentadora Maah Lopez, também durante a última Brasil Game Show.
Sobre a BGS
Ithuriana foi uma dos diversos streamers e influenciadores que estiveram presentes durante a 13ª edição da Brasil Game Show (BGS), em 2022.
Assim, além deles, também estiveram presentes neste ano marcas como: WD Black, W7M Esports, Banco do Brasil, Sony, Intel, Twitch, Hoyoverse, Marvel, Youtube Gaming, TikTok, Monster, AOC, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Pichau Gaming, Evoverse, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Nissin, Rank1, Magalu, Piticas, Redragon, SBT, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston, Furia, LOUD, Fluxo, Opera GX, Living Phoenix, Fast Shop, entre outros.
A BGS 2022 teve início no dia 6 de outubro (quinta-feira) com seu fim no dia 12 de outubro (quarta-feira).
Em suma, a Brasil Game Show (BGS) é uma feira anual de videogames realizada em São Paulo e organizada pelo empresário Marcelo Tavares.
A BGS é considerada o maior evento de games do Brasil, chamando assim a atenção de toda a indústria do país e recebendo grandes nomes e empresas de diversos países.
Dessa forma, a feira de games ocorre no espaço da Expo Center Norte, em São Paulo.
Além de ser referência em seu país, esta também é a maior conferência do gênero em toda a América Latina.