PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games BGS 2022: Entrevista com Gianzetta, influencer e campeão brasileiro de Powerlifting

BGS 2022: Entrevista com Gianzetta, influencer e campeão brasileiro de Powerlifting

"A sua waifu musculosa favorita": Gianzetta comenta sobre a forte relação que existe entre o powerlifiting e o universo geek; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Gianzeta é um influenciador digital e campeão brasileiro de powerlifting. Ele possui mais de 107 mil seguidores no Instagram até aqui e rouba a atenção de seu público com seu conteúdo extremamente divertido.

O influenciador e atleta esteve na Brasil Game Show na última segunda-feira (10) e concedeu uma entrevista exclusiva para a equipe do Torcedores.com e Op.Ninja. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ed Firme (Op.Ninja): A gente queria aproveitar esse momento e te apresentar para quem não te conhece como influenciador. Fala um pouco sobre a sua carreira.

Gianzetta: Primeiramente eu sou o Gianzetta. Eu sou criador de conteúdo, atleta de powerlifting, entrevistador amador e oque você quiser que eu seja. Sou a “sua waifu musculosa favorita”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ed Firme (Op.Ninja): E levantador de carro também?

Gianzetta: Levantador de carro também! Tem esse detalhe.

Ed Firme (Op.Ninja): Gianzetta, essa é a maior feira de eSports e conteúdo geek e nerd da América Latina. O que um cara como você tá fazendo aqui?

Gianzetta: Eu vim principalmente pela questão da criação de conteúdos. Criadores parceiros, amigos, a galera que eu conheço tá toda aqui. Mas eu também gosto muito de games e cultura pop como um todo, além da questão tech, então eu vim pra ver e aproveitar a feira, participar dos stands, ver a “parada” e a galera toda.

PUBLICIDADE

Ed Firme (Op.Ninja): E cara, dentro de tudo oque você tá vendo aqui na BGS, qual foi o stand que mais te chamou atenção até agora?

PUBLICIDADE

Gianzetta: O stand que me chamou mais atenção até agora foi o da Lenovo. O “dragãozão” soltando fumaça… “Maneiríssimo”.

Ed Firme (Op.Ninja): Gian, já que você se diz do meio nerd, o que você tá jogando?

Gianzetta: Cara, então, eu sou o que a gente chama de “hardcore do party game”. Eu sou apaixonado por jogar com galera, em festa. Eu estou jogando muito o Rumbleverse, que disponibilizaram na Epic. É uma mistura de corrida com Smash Bros.

Ed Firme (Op.Ninja): MultiVersus também é jogo para dar briga.

PUBLICIDADE

Gianzetta: Sim! MultiVersus me ganhou pelos personagens.

Ed Firme (Op.Ninja): Com quem você está jogando no MultiVersus?

Gianzetta: Eu tô jogando com o Steven.

Ed Firme (Op.Ninja: E o que que você está assistindo?

PUBLICIDADE

Gianzetta: Cara, eu descobri que eu fui um adolescente muito mais chato do que eu imaginava, porque não assisti Game of Thrones por achar que era modinha, todo mundo assistia e não me parecia com um livro.
Eu era um adolescente que lia, então: “nossa, olha como eu sou intelectual, eu leio e uma série e um
filme não parecem ser um livro, não gosto tanto…”
Agora estou no meio de House of the Dragon, mas parei e estou acumulando episódios porque voltei para assistir Game of Thrones.
Simplesmente maravilhoso, mas só enquanto não aparece The Boys de novo.

Ed Firme (Op.Ninja): Existe todo um estigma sobre o nerd. Você é um cara que é do powerlifting, que levanta muito peso. Como é estar no meio disso e ainda fazer parte do público nerd geek?

Gianzetta: Cara, no powerlifiting tem bastante gente do público nerd geek, por incrível que pareça. Metade do treino é a galera falando de Diablo, a outra metade é o treinador xingando a gente e falando de Diablo também.
Então, o powerlifiting abraça bem a galera do meio geek, por incrível que pareça.

Ed Firme (Op.Ninja): Que bom, cara. Eu entendo bem isso, porque sou praticante iniciante do powerlifting e consigo ver que no meio dessa galera tem quem goste muito de jogar.

PUBLICIDADE

Gianzetta: Isso porque o powerlifiting tem muito mais essa visão de ser como um jogo do que a musculação.

Ed Firme (Op.Ninja): Você acredita que no powerlifiting existe uma “gameficação” do esporte? Ali você vai desbloqueando suas conquistas?

Gianzetta: Isso! Primeiro levanta até 100 kilos, depois 200, 300, é muito mais game.

Por fim, confira também nossa entrevista com a streamer Nanda Kruschewsky, clicando aqui.

PUBLICIDADE

Sobre a BGS

Gianzeta é um dos diversos influenciadores e streamers que estão presentes nesta 13ª edição da Brasil Game Show.

Assim, além deles, também estão presentes neste ano marcas como: WD Black, W7M Esports, Banco do Brasil, Sony, Intel, Twitch, Hoyoverse, Marvel, Youtube Gaming, TikTok, Monster, AOC, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Pichau Gaming, Evoverse, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Nissin, Rank1, Magalu, Piticas, Redragon, SBT, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston, Furia, LOUD, Fluxo, Opera GX, Living Phoenix, Fast Shop, entre outros.

BGS 2022 teve início na última quinta-feira, 6 de outubro, e ocorre até a próxima quarta-feira, 12 de outubro.

Este é considerado o maior evento de games do Brasil, chamando assim a atenção de toda a indústria do país.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a feira de games ocorre no espaço da Expo Center Norte, em São Paulo.

Em suma, a Brasil Game Show é uma feira anual de videogames realizada em São Paulo e organizada pelo empresário Marcelo Tavares.

Além de ser referência em seu país, esta também é a maior conferência do gênero em toda a América Latina.

Informações sobre ingressos

Vale lembrar que visitantes que já adquiriram seus ingressos para a 13ª edição da BGS nos lotes de 2020 e início de 2021 têm suas entradas garantidas para 2022 e contarão com benefícios do Superingresso.

PUBLICIDADE

Recebem direito a meia-entrada: pessoas que doarem 1 kg de alimento não perecível, idosos com mais de 60 anos, pessoa com deficiência.

Estudantes com carteirinha original e clientes OuroCard Banco do Brasil também possuem direito a meia-entrada.

Você pode conferir mais detalhes e checar a disponibilidade e preços dos diversos tipos de ingressos para os dias do evento no site oficial da feira.

Better Collective