PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games BGS 2022: Entrevista com o criador de conteúdo Fabricio SDW

BGS 2022: Entrevista com o criador de conteúdo Fabricio SDW

Parceiro da Lenovo e membro fundador da AbleGamers Brasil, Fabricio contou mais sobre a sua história nos games durante a BGS; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Durante o último dia 9 de outubro, domingo de Brasil Game Show, o criador de conteúdo Fabricio Ferreira (@fabricio_sdw), membro fundador da AbleGamers Brasil e embaixador do TMJJ da Lenovo, esteve no stand da empresa na feira.

Assim, Fabricio cedeu uma entrevista exclusiva para a equipe do Torcedores.com e Op.ninja, que você pode confeir abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Davi França (Op.Ninja): Fabrício, comece contando pra gente um pouco da sua história. Como você chegou no mundo dos games e se tornou criador de conteúdo?

Fabricio: Eu comecei nos games bem novinho, com três anos de idade, quando meu pai, por eu ser deficiente físico e não sair muito de casa, me deu um videogame, um PlayStation 1, para que eu pudesse jogar e me distrair em casa mesmo e ali eu conheci a minha maior paixão, que são os jogos.
Eu sempre fui um cara que joguei de tudo, os mais variados tipos de gêneros, então na época eu jogava jogos de aventura, jogos de carro, de tiro e essa paixão foi aumentando. Depois eu fui para o PlayStation 2, dele eu fui para o Xbox 360 e ali foi aonde eu tive a minha primeira experiência de jogar online, foi uma coisa incrível pra mim na época.
Depois eu fui para o Xbox One, que foi onde eu decidi começar a criar conteúdo. Eu já tinha essa paixão e vontade há bastante tempo, mas faltava aquele “empurrãozinho” e um dia um amigo meu falou “não, hoje eu vou te ajudar, você vai criar seu canal”, ficou ali no meu pé até eu criar o canal no YouTube e começar a gravar, comecei fazer alguns vídeo de GTA, de outros jogos que eu jogava como Far Cry e o Forza, que hoje a galera me conhece mais por ele mesmo e outros jogos de corrida.
Mas eu comecei criar conteúdos no YouTube, depois eu comecei também a fazer algumas lives na Mixer e mudei para a Twitch, onde estou até hoje.
Eu sempre fui um criador que gosto de trazer jogos variados, eu sei que é mais difícil de crescer dessa maneira, mas acho que dessa forma eu consigo passar o que eu sinto pelos games para a “galera”. Eu não tô ali jogando
por obrigação ou porque eu tenho que que criar conteúdo, eu tô jogando porque eu quero jogar, porque eu gosto daquele jogo. Um dia eu tô afim de jogar corrida, outro dia eu vou jogar jogo de tiro e o meu público entende isso e tá sempre comigo, isso é muito bacana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Davi França (Op.Ninja): Você comentou comigo que migrou do console para o computador. Comoi foi essa transição para você?

Fabricio: Na verdade eu passei por todos os consoles praticamente. Eu comecei como criador de conteúdo no Xbox, também fiz conteúdo de PlayStation, recentemente eu também comecei a fazer da Nintendo e ainda mais recentemente eu comecei no PC. Isto porque eu não tinha uma mesa para fazer as lives, então era tudo muito improvisado, sabe? Era um monte de caixa de papelão, uma em cima da outra como mesa e o notebook ficava meio bambo do lado da minha cadeira.
Uns dois meses atrás, conversando com os meus amigos, fiz o projeto da mesa toda baseada na cadeira, como ficariam o mouse, teclado, tudo direitinho. Então, montei a mesa e agora comecei a jogar mesmo jogos de PC, como o Valorant, GTA RP que eu gosto bastante e vou começar também no Counter-Strike, aprendendo um pouquinho de cada, mas tenho achado a evolução bem legal, achei que seria mais difícil, porque para um cara que sempre jogou no controle, pegar um teclado e mouse é bem diferente, né? Até que eu estou pegando bem, estou melhorando cada dia mais a mira jogando com com os amigos e também com outros criadores de conteúdo. Aos poucos a vou melhorando meu desempenho, mas o importante e principal é se divertir.

Davi França (Op.Ninja): Com certeza! E Você falou que é especialista em jogos de corrida como o Forza. Foi muito diferente para você sair desse gênero e ir para os jogo de FPS?

PUBLICIDADE

Fabricio: Então, para mim não foi muito difícil porque, como eu disse, sempre fui um cara que jogava vários gêneros. Na minha semana eu sempre brinco que se você for no meu canal vai encontrar na segunda-feira um jogo de corrida, na terça-feira um jogo de tiro e na quarta-feira, talvez, um jogo de história.
Para mim foi fácil e eu sempre tento trazer as novidades. Por exemplo, tá chegando aí o novo Call Of Dutty e vou estar jogando e trazendo para a galera. Não prometo ser bom em tudo, mas vou tentar me divertir em tudo, isso que é bacana e o mais importante, essa é a mensagem que eu tento passar para a galera do meu canal, “você não vai entrar para ganhar todas, você vai entrar para se divertir e trocar ideia com seus amigos”. Às vezes você chega cansado do seu trabalho e pensa “quero jogar só para conversar”, então, eu tento transformar a minha live nesse
ambiente familiar e bacana.

PUBLICIDADE

Davi França (Op.Ninja): Uma pergunta um pouco mais pessoal agora; se você pudesse se descrever em uma palavra,
qual seria e por que?

Fabricio: Cara, que pergunta difícil. Eu me descreveria como “amigão”, porque eu gosto de fazer amizade com todo mundo, sou muito assim, onde chego eu quero conversar e falar com todo mundo.
Nas minhas lives é assim, eu conveso com as pessoas, quero saber da vida delas. Então, eu tento sempre ter essa relação de amizade, tanto com o meu público, quanto com as pessoas que eu conheço no geral. Eu tento ser o “amigão” de todo mundo.

Por fim, confira também nossa entrevista exclusiva com o piloto de Fórmula 2 e streamer Enzo Fittipaldi, filho do lendário ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Sobre a BGS

Fabicio SDW foi um dos diversos streamers e influenciadores que estiveram presentes durante a 13ª edição da Brasil Game Show (BGS), em 2022.

PUBLICIDADE

Assim, além deles, também estiveram presentes neste ano marcas como: WD Black, W7M Esports, Banco do Brasil, Sony, Intel, Twitch, Hoyoverse, Marvel, Youtube Gaming, TikTok, Monster, AOC, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Pichau Gaming, Evoverse, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Nissin, Rank1, Magalu, Piticas, Redragon, SBT, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston, Furia, LOUD, Fluxo, Opera GX, Living Phoenix, Fast Shop, entre outros.

BGS 2022 teve início no dia 6 de outubro (quinta-feira) com seu fim no dia 12 de outubro (quarta-feira).

Em suma, a Brasil Game Show (BGS) é uma feira anual de videogames realizada em São Paulo e organizada pelo empresário Marcelo Tavares.

A BGS é considerada o maior evento de games do Brasil, chamando assim a atenção de toda a indústria do país e recebendo grandes nomes e empresas de diversos países.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a feira de games ocorre no espaço da Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de ser referência em seu país, esta também é a maior conferência do gênero em toda a América Latina.

Better Collective