Enzo Fittipaldi esteve presente no stand do Banco do Brasil durante a última Brasil Game Show, a maior feira anual de games de toda a américa latina.
Assim, o piloto de Fórmula 2 pela equipe “Charouz” e campeão virtual de Fórmula 1 com apenas 21 anos, cedeu uma entrevista exclusiva para a equipe do Torcedores.com e Op.ninja durante o evento.
Enzo contou mais sobre a sua relação com o mundo dos games e qual a sensação de carregar um sobrenome tão importante, já que é filho de Emerson Fittipaldi, primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1.
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): Como está sendo a sua experiência aqui na BGS pelo Banco do Brasil?
Enzo Fittipaldi: Uma experiência incrível. Esta é minha primeira vez aqui e estou impressionado. Acho que eu realmente não esperava que ia ser assim. É insano e eu ainda não vi nada, apenas o stand do Banco do Brasil, que está incrível, mas em todos o lugares tem o pessoal vestido no estilo dos games e acho isso muito legal.
Eu sou gamer, jogo muito no simulador e eu fui campeão virtual de Fórmula 1, então eu estou muito acostumado com os games. Conheço muito na área de corrida e automobilismo e nas outras áreas eu conheço um pouco por causa do meu amigo Gaules, como o Counter-Strike, que conheço um pouco mais por causa do “Gau”, mas eu conheço mais sobre a área de de automobilismo e carros.
Em casa eu jogo muito no simulador, eu faço stream do jogo Fórmula 1 2022 correndo com o meu carro da Fórmula 2, batendo recordes e correndo contra outros pilotos. Então, essa área dos games eu conheço muito bem.
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): Você falou que gosta de jogar e que faz streaming. Como funciona isso para você? Você tem algum cronograma e horários fixos para jogar e streamar ou você faz isto quando pode e/ou está afim?
Enzo Fittipaldi: Eu uso o simulador como uma ferramenta de preparação para os meus finais de semana de corrida na vida real. Então tive essa ideia e falei para o meu irmão “cara, que tal a gente começar a streamar o nosso treino?”
Estávamos em casa usando simulador em 2020 por conta da pandemia, a Fórmula 1 iria fazer alguns campeonatos virtuais e a Ferrari me chamou para ser seu piloto, já que naquele momento eu fazia parte da academia da Ferrari.
Ali começamos com a conta Fittipaldi Brothers, onde a gente streamava as corridas, e eu ganho o campeonato de equipes com meu irmão, o “Gau”(Gaules) também streamou a corrida e foi assim que eu o conheci, e foi ali que começou a nossa caminhada na Twitch e nesse mundo dos games.
Desde então, quando eu não estou correndo no final de semana, eu termino tudo oque preciso fazer e faço stream jogando o Fórmula 1 2022 porque é um ótimo treino pra mim e uma ótima ferramenta para eu me preparar para as corridas.
Leonardo Bonetto (Op.Ninja): E existe muita diferença entre uma corrida no simulador e na vida real?
Enzo Fittipaldi: Tem, tem muita diferença. No videogame, obviamente, não tem o fator de risco, se você bater pode só resetar e o carro tá “novinho”, mas na vida é real quando tem um acidente “é gostoso” (em tom de ironia).
Então, eu uso o simulador mais para treinar a parte mental. Em uma pista em que eu nunca fui é bom para aprender o traçado da pista no simulador antes de ir para a pista real. Isso é uma uma ótima ferramenta para treinar a mente.
Leonardo Bonnetto (op.Ninja): O seu sobrenome traz alguma responsabilidade maior para você durante as competições ou isso não te traz qualquer pressão nesse sentido?
Enzo Fittipaldi: Não, isso nunca me afetou. Acho que na minha mente eu sempre tive a meta de fazer a minha
própria carreira. Eu me apaixonei pelo automobilismo com três anos de idade porque eu ia todo dia assistir meu irmão andando de kart, então me apaixonei bem cedo e comecei a também andar de kart com três anos de idade.
Para mim é uma honra ter o sobrenome Fittipaldi e carrega-lo nas pistas. Eu sei que é um nome muito pesado e importante para o automobilismo brasileiro e mundial, mas eu estou aqui para fazer o meu nome. Então, isso nunca nunca me trouxe qualquer pressão.
Por fim, confira também nossa entrevista com Gianzetta, influencer e campeão brasileiro de Powerlifting.
Sobre a BGS
Enzo Fittipaldi foi um dos diversos streamers e influenciadores que estiveram presentes durante a 13ª edição da Brasil Game Show, em 2022.
Assim, além deles, também estiveram presentes neste ano marcas como: WD Black, W7M Esports, Banco do Brasil, Sony, Intel, Twitch, Hoyoverse, Marvel, Youtube Gaming, TikTok, Monster, AOC, Intel, HyperX, Logitech G, Acer, Pichau Gaming, Evoverse, Lupo, Outback, Vivo, Flexform, Nissin, Rank1, Magalu, Piticas, Redragon, SBT, DXRacer, Warrior, Dell, Team Liquid, Lenovo, AMD, Moto Speed, Saga, OEX, Gamdias, C3Tech, Kingston, Furia, LOUD, Fluxo, Opera GX, Living Phoenix, Fast Shop, entre outros.
A BGS 2022 teve início no dia 6 de outubro (quinta-feira) com seu fim no dia 12 de outubro (quarta-feira).
Em suma, a Brasil Game Show é uma feira anual de videogames realizada em São Paulo e organizada pelo empresário Marcelo Tavares.
Este é considerado o maior evento de games do Brasil, chamando assim a atenção de toda a indústria do país e recebendo grandes nomes e empresas de diversos países.
Dessa forma, a feira de games ocorre no espaço da Expo Center Norte, em São Paulo.
Além de ser referência em seu país, esta também é a maior conferência do gênero em toda a América Latina.