Benzema confirma favoritismo e fatura a Bola de Ouro; veja top-10
Sem nenhuma surpresa, o centroavante do Real Madrid ficou com o prêmio de melhor jogador do mundo
Em cerimônia nesta segunda-feira (17), no Teatro de Châtelet, em Paris, o novo dono da Bola de Ouro foi conhecido. Como a A 66ª edição do prêmio levou em consideração a temporada europeia (2021/22), e não o calendário anual, Karim Benzema confirmou o favoritismo. Por conta do seu ótimo desempenho no Real Madrid, sendo decisivo nos títulos da Champions League e Campeonato Espanhol, o francês alcançou o merecido posto de melhor jogador do mundo.
“Lembro de quando eu era pequeno. Todo o trabalho que eu nunca larguei. Era um sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça (ganhar o prêmio) e tive motivação com dois exemplos na vida: Zidane e Ronaldo… Tudo é possível”, discursou o ganhador da Bola de Ouro.
Benzema na última temporada:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 17, 2022
– 46 jogos
– 44 gols
– 15 assistências
– Campeão da Champions League, LaLiga e Supercopa da Espanha
🏆 Bola de Ouro
📸 Reprodução/SporTV pic.twitter.com/o4gymm4XQt
Único brasileiro presente entre os 10 finalistas da Bola de Ouro, Vinicius Júnior acabou ficando apenas com a oitava colocação. Caso siga voando no Real Madrid e apresente um bom desempenho na Copa do Mundo, o craque do clube merengue pode brigar pelo troféu em 2023, mas a disputa promete ser acirrada com Haaland, Mbappé, Neymar e outros astros.
Ocupando o “trono” das disputas por vários anos, Cristiano Ronaldo e Messi ficaram distantes do topo da Bola de Ouro. Enquanto o português ocupou a 20ª posição, o argentino sequer esteve entre os 30 indicados da relação inicial. Sendo assim, o fim do domínio vem propiciando que outros craques possam ser eleitos na premiação.
Veja abaixo o top-10 da Bola de Ouro.
10. Haaland (Manchester City)
9. Modric (Real Madrid)
8. Vinicius Júnior (Real Madrid)
7. Courtois (Real Madrid)
6. Mbappé (PSG)
5. Salah (Liverpool)
4. Lewandowski (Barcelona)
3. De Bruyne (Manchester City)
2. Mané (Bayern de Munique)
1. Benzema (Real Madrid)