Vencedor do prêmio da revista “France Football” sendo assim eleito o melhor jogador da última temporada, o atacante Karim Benzema concedeu entrevista à rádio “Onda Cero”, depois da cerimônia na capital francesa e revelou que deseja se aposentar do futebol vestindo as cores do próprio Real Madrid, descartando assim um possível regresso ao Lyon, clube onde também destaque.
“Vou me aposentar no Real Madrid, não existe outra opção”, destacou o atacante francês, que classificou o ato de pendurar as chuteiras ainda distante. O astro do Real Madrid ainda destacou como foi a luta para retomar o bom condicionamento após um quadro de lesão.
“Comecei tarde a pré-temporada por conta de uma lesão de um mês. Perdi tempo e preciso de mais tempo para melhorar o nível. Mas tenho confiança e convicção e sei que pouco a pouco vou fazer tão bem como no ano passado”.
Desde sua chegada à Madri, Benzema acumula 615 jogos, com 328 gols e 160 assistências, alcançando o posto de quarto jogador que mais defendeu o clube merengue na história, além de ser o segundo maior goleador e o atleta com o maior volume de assistência.
Le Ballon D’Or Du Peuple pic.twitter.com/IxsDmR2451
— Karim Benzema (@Benzema) October 18, 2022
Durante seu discurso após ser anunciado como vencedor do Bola de Ouro, Benzema fez questão de destacar a admiração que tem por Ronaldo Fenômeno, atleta que também marcou época defendendo o Real Madrid.
“Ele sabe que é meu ídolo. Para mim, nunca houve um atacante como ele. O que ele fez em campo, ninguém jamais vai conseguir repetir. Ronaldo é o único atacante que, se estivesse jogando na minha equipe, eu sentaria no banco sem falar nada. É um nível impossível de chegar, tanto ele como Zizou [Zinedine Zidane, que entregou o prêmio]”, pontuou o atacante francês.