Flamengo e Coritnhians medem forças e decidem o título da Copa do Brasil desta atual temporada do ano de 2022 neste meio de semana.
Na próxima quarta-feira, dia 19, às 21h45, horário de Brasília, no estádio Maracanã, Mengão e Timão disputam o grito de campeão do torneio nacional.
No confronto de ida, as equipes empataram pelo placar de 0 a 0, na Neo Química Arena, em Itaquera. Ou seja, quem vencer levante o caneco.
Ao participar do programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Basílio, disse que o placar do primeiro jogo não foi bom e que a decisão está indefinida:
Bom seria o contrário, se ganhasse de 3 a 0, 4 a 0, teria uma boa vantagem. Eu acho que ali ainda não está definido. Não está definido, não.”
Basílio ainda deu o seu palpite de quem será o campeão e aproveitou para elogiar o trabalho do técnico português Vítor Pereira no comando do Corinthians:
“O Corinthians, agora, com o time praticamente nas mão do Vitor Pereira, o time titilar pode ir lá, sim, e ganhar dentro do Maracanã e voltar como campeão. As dificuldades serão grandes, mas, pelo o que eu noto do trabalho que ele está fazendo com cada jogador, eu administro que o Corinthians vai ser campeão no Rio de Janeiro.”
A idolatria de Basílio no Corinthians
O ex-jogador tem 253 partidas disputadas com a camisa do Timão e ficou eternizado na história do clube paulista ao marcar o gol do título do Campeonato Paulista do ano de 1997, diante da Ponte Preta. Desta forma, Basílio encerrou um jejum de títulos que durava 23 anos no Time do Povo. Recentemente, o “Pé de Anjo”, como é chamado pela torcida, recebeu do Corinthians um busto no Parque São Jorge.