Barcelona: Xavi admite demissão caso não consiga títulos nesta temporada
Eterno ídolo do meio-campo da equipe catalã, técnico não atravessa bom momento com o time, mesmo com os investimentos
Mesmo que o Barcelona tenha desembolsado quase 150 milhões de libras (R$ 892,5 milhões na cotação atual) em reforços, a fase da equipe desagrada a torcida. Assim, o trabalho de Xavi Hernández começa a ganhar desconfiança, a ponto do próprio admitir sair caso não consiga conquistar taças na temporada 2021-22. Afinal, o time culé está seriamente ameaçado de cair na fase de grupos da UEFA Champions League, além de ter perdido o clássico para o Real Madrid no último fim-de-semana.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Xavi já admite que poderá ser demitido caso não consiga reverter o cenário atual. “Lendo as mensagens do telefone do técnico, parece que um parente seu morreu”, escreveu o tabloide. Mesmo que tenha recebido reforços do naipe de Robert Lewandowski, Jules Kounde, Raphinha, Andreas Christensen e Franck Kessie, o Barcelona ainda não conseguiu engrenar nos primeiros meses da temporada.
Na coletiva visando o confronto de amanhã (20) contra o Villarreal no Camp Nou por LaLiga, Xavi foi sincero quanto ao seu futuro, caso não consiga os títulos mesmo diante de tantos investimentos no plantel. “Com o esforço do clube e do elenco que temos, temos que lutar por troféus. E se não vencermos, como disse o presidente, haverá consequências, começando por mim. Se não vencermos, outro treinador entrará. Mas vou fazer de tudo”, prometeu o técnico do Barcelona.
“Caminho do sucesso à derrota é pequeno”, disse o técnico do Barcelona
Em LaLiga, o revés por 3 a 1 para o Real Madrid fez o Barcelona ficar três pontos atrás dos merengues. Ou seja, o Campeonato Espanhol continua em aberto, pois o primeiro turno ainda está em disputa. “Temos que ir passo a passo. Estamos a três pontos do líder e temos de continuar. O campeonato é muito longo e não podemos parar. O caminho do sucesso até a derrota é tão pequeno”, avaliou Xavi.
Contudo, os catalães precisam de um milagre para se classificar para as oitavas-de-final da UEFA Champions League. Afinal, terá que torcer contra a Internazionale em Milão diante do saco de pancadas do grupo, o Viktoria Pilsen, na semana que vem. E ainda é obrigado a vencer o Bayern de Munique no Camp Nou para ainda seguir com chances de classificação. Assim, as partidas acontecerão na próxima quarta-feira (26).