Barcelona: Piqué toma decisão após interesse do Atlético de Madrid
Zagueiro espanhol é um dos poucos remanescentes do time que ganhou tudo no começo da década passada sob o comando de Guardiola
A permanência do zagueiro Gerard Piqué no Barcelona voltou a ser um assunto debatido na Espanha após o Atlético de Madrid demonstrar seu interesse na contratação. Convicto, o zagueiro que tem contrato com o gigante catalão até julho de 2024 já teria tomado a sua decisão e comunicado o clube e seus representantes nos últimos dias.
O astro tem 35 anos e está longe de ser a preferência do técnico Xavi Hernández, seu ex-parceiro de time, para a posição. Não à toa, ele entrou em campo em apenas duas partidas nesta temporada, sendo uma como titular na La Liga e a outra de suplente na Champions League. Nas demais oportunidades, permaneceu os 90 minutos no banco.
É bem verdade também que a vida de Piqué tem sido conturbada fora dos gramados desde que anunciou a sua separação da cantora colombiana Shakira em junho. O casal ficou 12 anos junto e, desse fruto, surgiu os filhos Milan, de nove anos e Sasha, atualmente com sete. Após o término, agora tentam acertar a separação de bens.
Piqué vai sair do Barcelona para jogar no Atlético de Madrid?
Vida extracampo à parte, o zagueiro ainda não cravou que vai terminar a sua carreira no Barcelona, clube que defende desde 2008, quando deixou o Manchester United. Mas, de acordo com as informações do jornal Sport, da Espanha, ele já chegou a uma decisão referente ao interesse do Atlético de Madrid de não aceitar o projeto.
O veículo afirmou ainda que Piqué tem treinado normalmente e está motivado a recuperar o seu espaço entre os titulares no grupo. Para isso, tem evitado fazer declarações polêmicas sobre a sua vida particular e prefere se manter em silêncio quando perguntado sobre esses temas. Xavi vê a atitude como um sinal positivo do zagueiro.