Barcelona: Piqué entra em pré-lista de convocados da Espanha para a Copa do Mundo
Jogador do time espanhol não vive uma boa temporada e mundo do futebol foi surpreendido por sua presença na pré-lista oficial
Faltando muito pouco para o início da Copa do Mundo 2022, no Catar, as seleções preparam os últimos detalhes para a definição do plantel que será responsável por representar as nações na principal competição do futebol mundial.
A seleção espanhola é uma das favoritas para a Copa do Mundo, uma geração espetacular está amadurecendo e é somente questão de tempo até chegar em seu auge. Contudo, uma surpresa pegou os torcedores espanhóis e também os admiradores da Espanha desprevenidos. Gerard Piqué, veterano no Barcelona, está entre os 55 jogadores da pré-lista de convocação de Luís Enrique, segundo o jornal espanhol “Marca”.
Essa lista ainda será diminuída até sobraram somente os 26 nomes que representarão a Espanha nessa Copa do Mundo. Apesar disso, a simples presença de um zagueiro tão contestado e que vive um momento tão ruim no Barcelona é motivo de preocupação.
Contudo, há outro detalhe que traz alguma confusão para o assunto, Piqué se aposentou da seleção da Espanha em 2018, após a Copa do Mundo que ocorreu na Rússia, dessa forma, aumenta ainda mais a sensação de surpresa com a informação.
Além do jogador do Barcelona, outro veterano também está na lista
Em meio a um dos planteis mais jovens da Copa do Mundo, há outro zagueiro que não fazia parte do selecionado espanhol já há algum tempo. Trata-se do defensor Sergio Ramos, do PSG.
O ex-jogador do Real Madrid não atuava pela seleção da Espanha desde março do ano passado. Contudo, ao contrário do zagueiro do Barcelona, Sergio Ramos vive um bom momento no PSG, sendo frequentemente utilizado pelo clube.
Apesar da repercussão que os nomes trazem, nenhum dos veteranos deve estar na Copa do Mundo, dada a quantidade de bons zagueiros disponíveis para serem escolhidos. Os favoritos são os atletas mais jovens que fizeram parte de todo o caminho da seleção da Espanha sob o comando de Luís Enrique, principalmente jogadores como Laporte, Pau Torres, Diego Llorente, entre outros.