Principal investimento do Barcelona na temporada, o artilheiro polonês Robert Lewandowski permanece confiante sobre o seu novo clube, mesmo após a eliminação na Champions League.
O atacante deu uma entrevista ao “La Vanguardia” e explicou a situação pela qual passa o Barcelona, destacando a reconstrução do clube e o tempo necessário para fazer o time ser “o melhor de novo”, como o polonês falou.
Lewandowski também falou sobre seus colegas no Barcelona, entre eles Pedri, um dos mais promissores jovens do plantel, Xavi, o técnico responsável pela “reconstrução” e Laporta, o atual presidente do time.
Na entrevista, Lewandowski esclareceu uma questão que se tornou central depois de sua vinda para o Barcelona. Muitos da mídia disseram que o jogador havia vindo para o clube motivado pela “Bola de Ouro”. Contudo, o craque nega, falando sobre seu desejo de atuar na equipe desde que era criança e sobre sua relação com a premiação:
“Não vim aqui para ganhar a Bola de Ouro como alguns disseram; isso é uma mentira. A Bola de Ouro não me obceca. Na vida consegui tudo o que me propus a fazer e carrego no meu coração.”, esclareceu o craque do Barcelona.
Lewandowski é peça central na reconstrução do Barcelona
O polonês chegou no Barcelona como a peça central do time comandado por Xavi. Desde a saída de Messi, o clube não consegue ter bons desempenhos na Champions League e está atrás do rival Real Madrid na LaLiga e a presença do polonês como referência no setor ofensivo pode ajudar a consertar isso.
Até o momento, Lewandowski parece estar cumprido o seu papel no Barcelona. O craque atuou em 17 partidas pelo time espanhol na temporada. Nesses jogos, ele marcou 18 vezes e contribuiu com 4 assistências.